A viagem Sublimage teve o seu início em 2002 quando Chanel abraçou um compromisso com a natureza com a selecção da Vanilla Planifolia. Madagáscar, o berço desta planta, transformou-se, assim, no local de laboração, um laboratório a céu aberto que oferecia a oportunidade de estudar e cultivar a planta, garantindo um alto nível de qualidade.

Através da observação e cuidado desta maravilha natural, e com muita paciência, Chanel Research desenvolveu seu primeiro ingrediente activo natural em 2006, Planifolia PFA, ou a baunilha de Madagáscar, seleccionada de entre 117 variedades de baunilha existentes no mundo, graças à sua concentração de excepção em moléculas activas anti-idade. Tinha aqui início o primeiro capítulo numa bela história dedicada à baunilha - cultivada na região de Ambanja, segundo um modo de cultura inédito que recria a sombra natural da floresta, em condições de temperatura e humidade ideais, a Planifolia PFA é verdadeiramente um 'diamante', um achado que até hoje produz milagres.

A saber: São necessários 60.000 frutos verdes e 14.000 flores para a criação de 1 kg de Planifolia Enriquecida, o activo natural de Sublimage.

Chanel lança cuidado para rosto e pescoço
Sublimage L'Essence Fondamentale, € 396, Chanel

Em 2018, Sublimage entra numa nova era e Chanel viaja de Madagáscar para os Alpes franceses do sul para nos revelar Sublimage L'Essence Fondamentale (à venda a partir de 04 de Outubro).
Nicola Fuzzati, Directora de Desenvolvimento de Ingredientes Activos e Inovação para a Pesquisa Chanel, iniciou um novo programa de pesquisa, de mãos dadas com os especialistas da região Provence-Alpes-Côte-d'Azur e associações que promovem a biodiversidade local.

Conhecida pelo cultivo de plantas usadas em fragrâncias, esta região é uma fonte natural de espécies medicinais esquecidas desde a segunda metade do século XX - criado no século XVII, o “Jardim do Rei” continha plantas medicinais da farmacopeia europeia, cultivadas inicialmente para tratar Luís XIII. Este jardim privado, depois tornado jardim botânico destinado a promover o conhecimento médico, abriu as portas ao público e hoje é designado 'Jardin des Plantes'.

A iniciativa resultou na criação de cinco extractos com propriedades biológicas excepcionais para uso em produtos cosméticos para a pele. Um deles é solidago, Solidago virgaurea alpestris, ingrediente chave do novo Sublimage L'Essence Fondamentale.

5 produtos para cuidar do pescoço
5 produtos para cuidar do pescoço
Ver artigo

SNEV, a proteína da pele jovem

Chanel Research aliou-se ainda ao professor Johannes Grillari e à sua equipa do Christian Doppler Laboratory for Biotechnology of Skin Aging (Áustria). A proteína SNEV - SeNescence Evasion Factor -, um condutor de vitalidade celular, foi identificada como um alvo biológico essencial para a pele jovem. O seu papel? Impulsionar a actividade celular a fim de reforçar o tecido da pele, com acção abrangente e simultânea. Prolonga a expectativa de vida das células, reactiva a sua multiplicação e reduz o número de células senescentes.

Solidage, um nome que diz tudo

Como Sublimage, o solidago (do latim solidago, que significa "eu me consolido"), espécie amarela da família Asteraceae cresce no ambiente seco do sopé rochoso dos Alpes, a até 2.800 m  de altitude, e fornece uma acção incomparável sobre a própria estrutura da pele. Todas as suas partes aéreas, que concentram as moléculas-chave, são colectadas manualmente, de junho a setembro, e depois secas antes das suas moléculas activas serem extraídas. “Imediatamente após a colheita, a planta é deixada a secar naturalmente ao ar livre. Tal interrompe as actividades enzimáticas e mantém as moléculas de interesse intactas até à sua extracção ”, explica Nicola Fuzzati.

Como usar

A marca sugere uma massagem antes da aplicação de Sublimage L'Essence Fondamentale:

  • Coloque os dedos na linha do cabelo e pressione para cima até ao topo da cabeça. Repita quatro vezes.
  • Repita nos lados da cabeça, começando pela parte de trás das têmporas em direcção ao topo da cabeça.
  • Repita este movimento, desde a parte de trás das orelhas à parte de trás da cabeça.
  • Aplique uma gota nas maçãs do rosto, testa e pescoço. Com as duas mãos, alise o rosto, do centro para fora.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.