Se sente desconforto na região do contorno ocular, se o seu corretor esfarela e é difícil de esbater e tem olheiras profundas é bem provável que essa zona esteja desidratada ou seca. Isto pode acontecer por diferentes motivos, desde patologias dermatológicas como dermatite ou rosácea, como o uso de produtos que ressecam a região, lavar o rosto com água muito quente, falta de hidratação ou simplesmente pode ser naturalmente seca.

Olheiras: como disfarçar com maquilhagem? Uma makeup artist ensina
Olheiras: como disfarçar com maquilhagem? Uma makeup artist ensina
Ver artigo

Seja qual for a razão para ter o contorno dos olhos desidratados, é importante começar já a reverter a situação, evitando o mencionado acima e utilizando um cuidado hidratante adequado à sua rotina para repor os níveis de hidratação. A pele em volta dos olhos é mais fina e sensível que a do restante rosto e, por isso, devemos ser mais gentis com a mesma, evitando assim o aparecimento de rugas, olheiras, papos e, claro, mantendo a maquilhagem perfeita todo o dia.

De cremes a séruns, de géis a bálsamos-máscaras, será fácil encontrar um cuidado hidratante para o contorno de olhos nas sugestões que lhe trazemos. Espreite tudo abaixo e mantenha o seu olhar bem iluminado.

Veja abaixo os 10 cuidados de contorno de olhos para quem tem a região seca:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.