Já sabemos: um estilo de vida marcado pelo stress, a privação de sono e a constante exposição à luz azul dos smartphones, computadores e tablets refletem-se numa aparência cansada e deixam marcas no olhar. Onde em tempos existia uma pele lisa e hidratada existem agora rídulas, papos incómodos e pálpebras inchadas. A estes inimigos que se instalaram sorrateiramente não convém fechar os olhos — pelo contrário, deve-se agir de imediato.

O primeiro passo para combater um olhar cansado é dormir bem — entre sete a nove horas todas as noites, de acordo com a Associação Portuguesa do Sono, podendo este intervalo de horas variar consoante o estilo de vida e a condição física de uma pessoa. Massajar cuidadosa e frequentemente a área em redor dos olhos para ativar a circulação sanguínea também ajuda a atenuar a aparência dos papos e das olheiras.

Igualmente importante é aplicar diariamente, de manhã e à noite, um creme específico para o contorno de olhos, de maneira a manter a pele hidratada e protegida. Abaixo, reunimos 15 sugestões para este efeito: do novo Brighteyes, da Glamglow, com uma ação anti-fadiga, ao refrescante Water Eye Contour Cream, da Uriage, sem esquecer o Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex, da Estée Lauder, capaz de neutralizar irritações.

15 cremes específicos para o contorno de olhos

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.