1. Hora do banho: o momento perfeito para cuidar das cutículas
Ou logo a seguir a ele... depois de um belo banho quente, a pele das cutículas fica amolecida, sendo mais fácil e indolor puxá-las para trás. Muitos profissionais de unhas aconselham apenas empurrar as cutículas e não cortá-las, já que isto pode promover o aparecimento de infeções ou fungos. Aproveite e confira todos os erros que poderá estar a cometer quando faz manicura em casa, neste artigo.
2. Poupe tempo com um removedor de cutículas
Nem sempre há tempo para cuidar das cutículas logo após o banho ou para deixá-las em água morna. Felizmente, existem soluções que permitem os mesmos resultados no mesmo espaço de tempo. Falamos dos removedores de cutículas. Em poucos minutos, este produto deixa as cutículas mais macias, facilitando o processo de tratamento das mesmas.
3. Faça da hidratação a sua maior aliada
Tal como o rosto, também as unhas precisam de uma rotina de cuidados onde hidratação e nutrição são o passo principal. Para além do creme de mãos, existem produtos com uma ação reforçada, como é o caso dos óleos de cutículas ou das máscaras de mãos. As cutículas hidratadas não só dão um aspecto mais bonito às mãos, como tornam a sua manutenção mais fácil.
4. Se necessário, chame reforços
Embora o aconselhado pelas manicuras seja evitar cortar em excesso a pele das cutículas, existem casos onde é necessário, devido à sua elevada quantidade ou espessura. Se este for o seu caso, faça uso das ferramentas certas, como o alicate ou o corta cutículas, sempre devidamente higienizadas para reduzir ao máximo o risco de infeção ou fungos.
5. #DicaDaMiranda: a lima não é só para as unhas
Sabia que a lima também pode ser uma grande ajuda para cuidar das cutículas? Neste caso, falamos das peles secas e endurecidas que surgem nas pontas dos dedos, de cada lado das unhas, ou ainda dos ditos espigões que tantas dores de cabeça nos dão. Nestes casos, com a pele seca, passe com a lima e verá que a pele fica muito mais macia e livre destes intrusos.
Comentários