Sozinha
Day Spa Spirito, Hotel Sheraton Lisboa
Não há melhor antídoto contra um dia chuvoso do que entrar num espaço que nos transporta imediatamente para outro universo. Foi o que aconteceu quando um destes dias fugimos do tempo invernoso da capital para nos resguardar no Sheraton Lisboa.
Podendo circular livremente pelas diversas áreas - o programa de Day Spa permite isso mesmo -, optámos por começar por uma massagem de relaxamento, com óleo de laranjas doces e lavanda que, em 50 minutos, nos fez esquecer (só por uns momentos) de toda e qualquer lista de afazeres. Finalizámos com um chá de jasmim e, depois de devidamente aconselhadas, ainda alguns minutos no jacuzzi, para libertar toda a tensão possível e imaginária.
Ainda fisgámos a piscina exterior (de água aquecida), mas a chuva, que incessantemente caía, foi um argumento de peso. - Joana Moreira
A dois: mãe e filha
The Spa, Corinthia Hotel Lisbon
Descobrir novos Spa’s e os últimos tratamentos de rosto ou corpo são uma constante na vida de uma Editora ou jornalista de Beleza. Muitas das vezes, essa tarefa acaba canalizada para o final de um dia ou mesmo ao fim-de-semana o que, no caso de uma repórter mãe-de-família, causa alguns queixumes: “aonde é que a mãe vai desta vez?”, mas também curiosidade: “mãe, o que é isso de um Spa?”. Daí que, quando surgiu a oportunidade de ir experimentar o programa “Mommy and Me” (também existe a versão “Daddy and Me” no hotel Corinthia Lisboa, marquei com interesse e curiosidade a dobrar. A minha filha, de dez anos, ficou radiante com a ideia, não só por irmos fazer um programa a duas como ir conhecer um pouco do “trabalho da mãe”.
Na recepção somos calorosamente acolhidas e, de imediato, encaminhadas para os balneários, onde nos esperam os nossos cacifos com toalhas, chinelos e roupões. O primeiro momento de delícia – e de fotografias - é ver a filhota com um “mini-roupão”, um clone do meu. Explorados todos os cantos do balneário (sim, a minha filha sai a mim que, por defeito pessoal e profissional, sou uma espécie de inspectora de obras e detalhes), seguimos para a zona de relaxamento onde vamos aguardar pelas nossas terapeutas. No caso do The Spa, no Corinthia, esta sala reúne logo vários pontos positivos, a ponto da pequena princesa se ter estendido confortavelmente numa cama, a comer alguns dos frutos secos disponíveis e perguntar: “é isto, mãe? Quando é que temos de ir embora?”. Lá lhe expliquei que ali era só o começo e que o “verdadeiro” tratamento ainda estava por chegar.
A chegada à Spa Suite, acompanhadas pelas nossas duas terapeutas, foi inesquecível: uma mega suite de duas marquesas, um jacuzzi e uma zona lounge para desfrutarmos nos próximos 70 minutos mas o que nos fez abrir a boca de entusiasmo (sim, às duas) foi ver o banho de espuma no jacuzzi onde rodopiavam dezenas de patinhos amarelos, aqueles típicos dos banhos de bebé. Ali passámos cerca de 30 minutos a rir e a brincar com os patinhos até que as terapeutas regressam à suite e fomos conduzidas para as marquesas aquecidas, para as nossas massagens de costas e um mini-facial. No meu caso, foram usados os deliciosos óleos da Espa mas, no caso das crianças é apenas utilizado um óleo neutro e natural. As massagens, sobretudo as da criança, utilizam técnicas simples, apenas de relaxamento e com pouca pressão. Entre alguns risos de cócegas vindos da marquesa ao lado, a experiência foi absolutamente deliciosa, o prazer de partilhar um momento assim não tem preço. Quer dizer, tem, mas é um presente no qual vale mesmo a pena investir: saímos do hotel de mãos dadas, a rir e com um fofo patinho amarelo para nos recordar esta tarde por muito tempo. - Susana Chaves
Comentários