Na noite mais assustadora do ano parecem existir dois tipos de pessoas: as que fazem questão de celebrar o Halloween numa festa temática, cumprindo um dress code que exige um disfarce assustador e um visual de maquilhagem igualmente arrepiante, e as que se recusam a andar na rua depois das 22h, quiçá com receio de se cruzarem com alguma bruxa (“que las hay, las hay") ou com um gato preto num qualquer cruzamento pouco iluminado. Receios e superstições à parte, quem pertence ao último grupo pode também celebrar esta ocasião à grande e em Beleza no conforto de casa.
De uma bomba de banho que deixa a água cor de laranja a uma solução esfoliante que parece deixar o rosto ensanguentado (calma, garantimos que não há sangue envolvido!), sem esquecer uma máscara de tecido que exige o uso de uma seringa, reunimos sete produtos assustadoramente fascinantes para experimentar este Halloween, já na noite de 31 de outubro.
Abóbora perfumada
Imagine-se a tomar um banho de imersão de Pumpkin Spice Latte, a bebida que a Starbucks relança todos os anos pela altura do outono: imagine a cor da água na banheira, bem laranja, e imagine o aroma das especiarias. Desfazendo, debaixo de água corrente, esta brilhante abóbora da coleção de Halloween da Lush, a imaginação e a realidade ficam mais perto uma da outra. Apague as luzes da casa de banho, entre na banheira e ative o modo zen por 10 minutos.
Sangue do meu sangue
Recorda-se da febre do vampire facial, o tratamento à base de sangue popularizado por Kim Kardashian? Depois de aplicar no rosto este produto da The Ordinary vai ficar com a cara toda vermelha, tão vermelha como se tivesse acabado de fazer um vampire facial. Mas não se deixe assustar já: aqui não há qualquer sangue envolvido, mas antes uma combinação potente de ácidos — entre os quais o láctico, o salicílico, o glicólico, o cítrico e o tartárico — que se destina a esfoliar a pele em profundidade e a reduzir, a longo prazo, a aparência das rídulas.
Devido à concentração elevada dos seus ingredientes ativos, este Peeling Solution só deve ficar a aturar no rosto (previamente limpo) por 10 minutos, no máximo, devendo depois ser retirado com uma toalha humedecida com água morna. O uso em peles sensíveis não está recomendado.
Injeção de hidratação
Esta máscara de tecido tem uma particularidade: só fica pronta a usar depois de se colocar a uso a seringa que a acompanha. Nada tema, pois não há qualquer agulha envolvida neste processo. Só precisa de retirar a seringa do pacote, agitá-la suavemente de modo a que essência hidratante que consta no seu interior fique bem misturada e, depois, colocar a seringa num orifício específico da embalagem da máscara. Uma vez bem posicionada, tem de pressionar o topo da seringa de modo a injetar, na sheet mask, toda a essência.
Antes de retirar a sheet mask da embalagem, certifique-se que toda a máscara está bem embebida na essência, apalpando a bolsa. O resto é história: aplicar a máscara no rosto, deixar atuar por 20 minutos, retirar e massajar o excesso de produto na pele.
Fantasminha brincalhão
Não há um creme mais funny que este da Tonymoly. Com uma embalagem que mais se parece com o pequeno Casper e com uma textura inusitada, em cápsulas, este creme hidratante deixa a pele mais iluminada, graças ao efeito aclarador do extrato de pérola com que é formulado. Usá-lo é muito simples: abra a embalagem, retire uma ou duas cápsulas, quebre-as com os dedos e aplique o produto no rosto até a pele o absorver por completo.
Pérolas negras
Pérolas nunca são demais e estas da Collistar, especificamente formuladas para a pele sensível em redor dos olhos, prometem acordar o olhar: o seu uso diário e continuado atenua a aparência dos papos e das ditas rugas pés de galinha. Basta usar uma pérola de manhã e/ou à noite.
Massajar, massajar
É um face roller, mas não é um face roller qualquer: este, da marca Honey Belle, incorpora a obsidiana, uma pedra escura que, segundo a cristaloterapia (terapia com cristais), se destina a afastar a negatividade. É, portanto, o face roller perfeito para um ritual de Beleza na noite de Halloween. Use-o para massajar o rosto e promover a drenagem linfática, após aplicar, na cara, um sérum ou um óleo facial.
O aroma do apocalipse
Nenhum ritual de Halloween fica completo sem uma vela a arder. Nesta Apocalyptic, da Byredo, sentem-se os aromas do ferro quente, da framboesa preta, do musgo, do papiro antigo e da bétula queimada; aromas que, segundo a marca, evocam “uma terra de cinzas e o fim dos tempos”. Creepy? Sem dúvida. Assustadoramente fascinante? For sure!
Comentários