Já todos nos encontramos nesta situação: estamos em casa, decidimos aplicar uma sheet mask no rosto para uma hidratação rápida, mas a menos que nos deitemos completamente, a máscara começa a deslizar-nos pelo rosto. O buraco para a boca está demasiado longe dos dos olhos. Nada parece servir, porque a máscara foi feita num tamanho universal que, naturalmente, não serve a toda a gente.

É aqui que entra a mais recente invenção da Neutrogena, apresentada recentemente no Consumer Electronics Show: a MaskiD é uma impressora 3D que imprime, adivinhou, máscaras de tecido personalizadas. Diga adeus às máscaras gigantes (ou demasiado pequenas) que não lhe servem, porque muito em breve poderá criar as suas em casa.

Alta tecnologia ao serviço da pele: crie o seu hidratante personalizado
Alta tecnologia ao serviço da pele: crie o seu hidratante personalizado
Ver artigo

A impressora funciona em conjunto com a Skin360, uma extensão que ligamos à câmara do smartphone e que usa 8 luzes LED e lentes que ampliam x30 para avaliar poros, rugas e níveis de hidratação. Depois de conhecer a nossa pele na perfeição, a impressora saberá o que fazer, criando uma máscara com uma fórmula personalizada que incluirá ingredientes como ácido hialurónico e Vitamina C, colocados estrategicamente ao longo da superfície do tecido (se, por exemplo, precisarmos mais de ácido hialurónico na zona mais próxima do contorno de olhos, a impressora pode colocar doses maiores desse ingrediente em áreas seleccionadas).

Em termos de tamanho, o problema também será resolvido: depois de tirarmos uma selfie, a impressora segue o "mapa" e as dimensões do nosso rosto para criar uma máscara que encaixa como uma luva.

Se, como nós, já sonha com a impressora, ainda vai esperar um bocadinho: o produto só ficará disponível no final de 2019. Até lá, usamos e abusamos das nossas máscaras de tecido favoritas.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda