À primeira vista, mal se nota. Mas os seguidores da MAC no Instagram olharam para esta fotografia e prenderam a atenção no lábio superior da modelo.

Tudo porque no canto superior direito estão... pêlos.

Algo pouco usual - raro até - no feed das grandes marcas de maquilhagem, os pêlos na fotografia da modelo (que usava o lápis de lábios no tom Chestnut) foram recebidos com opiniões bem divergentes.

"Perfeito!! Com pêlo facial e tudo. É absolutamente perfeito e representa totalmente as mulheres actuais", escreveu um utilizador norte-americano. "Sim, encantaram-me também! O buço de uma mulher normal!, comentou uma seguidora espanhola.

Mas nem só de considerações positivas se encheu a caixa de comentários. Alguns optaram por julgar a atitude da marca: "E o bigode na boca dela?", "Não podiam ter usado Photoshop no bigode?", pode ler-se.

No entanto, o hair-shaming não passou impune, com utilizadores a defender a escolha da modelo e da marca: "A sociedade devia parar de se preocupar com isso! Todos temos pêlo e cada um devia decidir se o quer tirar ou não".

Tendência "real"

Numa altura em que o mundo da Beleza abraça cada vez mais filosofias que apregoam a naturalidade e transparência, o Photoshop, outrora usado de forma sistemática e quase obrigatória, parece ter os dias contados. Ainda recentemente, a Urban Decay havia partilhado imagens não retocadas no Instagram - tendo sido mesmo aplaudida por isso pelos internautas.

Será que vêm mais posts realistas a caminho?