Tom Ford é conhecido por muitas coisas boas e uma delas terá de ser a aparência dos seus produtos de beleza. Digam-nos uma marca que consiga fazer embalagens tão bonitas, elegantes e luxuosas quanto a Tom Ford Beauty. Mais: produtos que além de extremamente bonitos e Instagramáveis são, além de tudo, eficazes. Os batons que duram uma noite toda, os perfumes com aromas únicos, os melhores cremes para uma pele perfeita... Espera, ainda não testámos o seu novo lançamento de skincare. Mas tendo em conta tudo o que a marca representa, será que só por uma vez podemos alimentar altas, altíssimas, até às estrelas, expectativas? “Eu não estava impressionado com os cremes e séruns disponíveis hoje no mercado de luxo", contou o designer à Vogue americana, "então, pensei: por que não combinar um produto de nível de receituário com a entrega de luxo?".

Desde o primeiro momento que nos pareceu uma excelente ideia, Tom. O skincare está, aos poucos, a ocupar o lugar mais excitante no universo da Beleza e depois dos mil lançamentos da família Kardashian, precisávamos de algo com um pouco menos de hype (e mais laboratório). Foram precisos meses de investigação, junto dos melhores especialistas da Estée Lauder Companies Inc., e muitas muitas formulações (cerca de 75!) para Tom Ford chegar aos novos preferidos da nossa rotina de cuidados: o Crème Concentrate e o Serum Concentrate. O criador vive à base de café - é vegan e não fuma nem bebe álcool - e por isso incumbiu os investigadores com uma tarefa 'simples': trazer o mesmo efeito 'despertador' do café para uma linha de cosméticos, que fosse altamente hidratante e iluminadora (estás dentro da nossa cabeça, Tom?). Com uma espécie especial de cacau do Peru e gyokuro, um chá verde japonês, nasceram os dois cuidados da Tom Ford Research. "O creme também tem o maior nível de retinol que é possível incorporar, sem fazer a pele ficar vermelha", disse à Vogue americana. Ele usa-o todos os dias religiosamente e a avaliar pela sua pele de 57 anos (!) a única coisa que nos apraz dizer é: precisamos.

Tom Ford é um perfeccionista assumido aquilo que pretende conseguir com os seus dois cuidados de rosto é... a perfeição. E se ainda não testámos as fórmulas altamente desenvolvidas para conseguir dizer que o objetivo foi cumprido (96% das pessoas que os testaram garantiram uma pele mais suave e lisa em apenas uma semana), vamos fazer a segunda coisa em que somos muito boas: julgar um produto pela embalagem. Oh, e que embalagens: brancas, clean, lindas, sem nada em particular que as torne "wow" e com tudo ao mesmo tempo. Vejam lá se não vão ficar tão bonitas na nossa prateleira de Beleza...

Os dois produtos já estão à venda no site da marca e os preços começam nos 350 dólares, para o sérum, e 450 para o creme. Tom disse também que é preciso uma quantidade mínima de produto para que vejamos resultados, por isso podemos pensar nestes valores um pouco exorbitantes como um investimento? O sérum será uma aposta para melhorar a textura e brilho da nossa pele (a descrição do produto diz que é absorvido rapidamente, o que para mim é sempre um mega plus) e o creme um 'plano poupança reforma' para deixar o rosto confortável e evitar as rugas e linhas de expressão.

Ficamos ansiosamente à espera do creme de olhos, anunciado para março de 2020. Fingers crossed.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda