Se ninguém questiona a existência de aquecimento global, também já não há quem duvide do impacto negativo da poluição na nossa pele. Particularmente nas zonas urbanas, há que ter um cuidado acrescido, já que, de forma despercebida, as partículas de pó e sujidade acabam por se acumular na nossa pele, sobretudo a do rosto, uma área que está sempre exposta.

Foi a pensar no efeito dos poluentes na pele que a Nivea acaba de lançar novos produtos de limpeza - porque uma pele limpa será sempre, e também, mais saudável.

À já existente gama de cuidado do rosto Urban Skin Detox foram adicionados quatro novos elementos.

A grande novidade é o Urban Skin Gel Detox 3-em-1 com Argila. Trata-se de um produto multifunções, que tanto actua como gel de limpeza diário, esfoliante ou máscara. A sua fórmula é enriquecida com arroz preto - um ingrediente ancestral, bem conhecido na Ásia, pelas suas propriedades anti-oxidantes, e trazido agora para a Europa – e argila natural – com propriedades desintoxicantes e capaz de remover as partículas mais finas de sujidade – o produto, se utilizado como gel de limpeza, limpa a pele em profundidade ao mesmo tempo que a esfolia suavemente, podendo ser utilizado todos os dias. Se, por outro lado, quiser fazer uma verdadeira esfoliação, pode sempre usá-lo com esse propósito, fazendo suaves movimentos circulares pelo rosto. Por último, pode usar ainda como máscara, duas a três vezes por semana, basta aplicar uma boa camada de produto uniformemente no rosto e deixar actuar.

Nivea Urban Skin visual

Sabia que

Mesmo tendo um estilo de vida saudável, quando se vive numa cidade os poluentes ambientais têm sempre uma série de efeitos nocivos na pele. Não só afectam directamente a superfície, como podem mesmo penetrar os poros, podendo levar a situações de stress oxidativo crónico. Os resultados podem ser múltiplos: ora uma pele mais irritada e sensível, ora um aumento da oleosidade do rosto, ou até mesmo o oposto: uma pele extremamente seca. Além disso, os poros obstruídos pela sujidade das partículas são o primeiro passo para espoletar o aparecimento de borbulhas e pontos negros.

A Urban Skin Detox Água Micelar é um produto de limpeza que permite retirar a maquilhagem ao final do dia, limpando a pele de todas as impurezas. Tal como uma água micelar regular, este produto tira partido das micelas, pequenas partículas que actuam como um íman para “agarrar” a maquilhagem, sujidade e sebo, para deixar a pele limpa e purificada. No entanto, esta fórmula em particular não deixa qualquer resíduo de oleosidade e proporciona ainda um efeito detox, conseguido à conta do extracto de chá verde biológico que está presente no produto. Outra nota positiva é o facto de não ter perfume na sua constituição, podendo ser utilizada também para desmaquilhar a zona ocular.

Para os fãs de máscaras, a Máscara Peel-Off Urban Skin Detox Matificante é o produto a adicionar à lista de compras. Tem uma fórmula enriquecida com arroz preto e extracto de chá verde, e permite remover as células mortas, a sujidade e os poluentes que se depositaram no rosto ao longo do dia. Deve ser usada uma a duas vezes por semana, aplicando uma camada fina e uniforme no rosto limpo e seco. Depois, basta deixar actuar entre 15 e 20 minutos, e retirar suavemente, do exterior do rosto para o centro – se já experimentou máscaras peel-off, sabe que este é “o” momento de satisfação máxima.

A outra máscara da gama é a Máscara Peel-Off Urban Skin Detox Purificante. Com uma consistência mais suave, procura reduzir o brilho do rosto, ao mesmo tempo que remove as células mortas. Além disso, inclui duas doses, tornando-se a escolha perfeita para viajar.

Veja na galeria a gama Urban Skin Detox.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda