A acne é um problema que não desaparece do dia para a noite. Na realidade, comparando com as manchas, poros visíveis e linhas de expressão, as borbulhas e os pontos negros são capazes de ser os principais vilões da Beleza, tendo em conta o tempo e a dedicação que os tratamentos exigem.

Cicatrizes de acne? 5 tratamentos estéticos que promovem a renovação da pele
Cicatrizes de acne? 5 tratamentos estéticos que promovem a renovação da pele
Ver artigo

O principal segredo para conseguir uma pele mais bonita e saudável livre de pontos negros é seguir uma rotina de skincare consistente e adaptada às suas necessidades. E, acima de tudo, é fundamental resistir à tentação de espremer, pois isso pode causar infecções e deixar cicatrizes.

Se está a lutar contra a oleosidade excessiva e os seus efeitos, mas sem sucesso, fique atenta às seguintes dicas:

1 . Ter uma rotina consistente de cuidados com a pele

Uma vez mais, ter uma rotina consistente é o caminho mais seguro a seguir. E tudo começa pela limpeza: limpe o rosto diariamente com um produto suave e não comedogénico para remover o excesso de oleosidade, impurezas e células mortas, que são responsáveis por obstruir os poros e levar à formação de pontos negros.

2. Usar bandas de poros com moderação

Quando der vontade espremer, use uma banda anti-pontos negros para ajudar a desobstruir os poros e a eliminar os pontos negros mais à superfície. Apesar da sua capacidade de remover as impurezas, as bandas são recomendadas para usar com moderação e como complemento de uma rotina de cuidados com a pele.

3 . Esfoliação é fundamental

A esfoliação é sim fundamental, mas evite esfoliações fortes que possam irritar a pele. O ideal é usar esfoliantes à base de ácido salicílico ou ácido glicólico para desobstruir os poros e estimular a eliminação de células mortas da pele.

4. Fazer máscaras de argila

As máscaras de argila são conhecidas por ajudar a remover as impurezas e o sebo dos poros como um íman, sendo particularmente eficazes na remoção dos pontos negros.

5. Limpezas de pele com a ajuda de profissionais

Se os pontos negros estiverem num estado mais profundo, opte pela ajuda de profissionais em centros estéticos. Estes vão fazer um tratamento adequado que ajude a abrir os poros, para que os pontos negros possam ser removidos. A pele será desinfetada, tonificada e devidamente cuidada.

6. Manter a hidratação adequada da pele

Ao contrário do que se pensa, é importante hidratar a pele oleosa. Uma das principais razões para a pele se tornar oleosa é a superprodução de queratina e sebo, por isso, usar um hidratante com ingredientes que ajudam a regular essa produção pode ajudar a manter a pele saudável e equilibrada.

Conheça alguns dos melhores produtos para eliminar os pontos negros:
Selo Team Miranda