Mesmo que a sua rotina sofra alterações, é importante manter alguns gestos do quotidiano, nomeadamente os cuidados de rosto. Principalmente para quem tem pele oleosa, uma vez que o sebo produzido pode acumular-se nos poros, entupido-os e criando os desagradáveis pontos negros, borbulhas ou acne mais severo. Para evitar dissabores, ponto número um: limpeza. Se utilizou maquilhagem, é imperativo que utilize desmaquilhante (água micelar, leite de limpeza, óleo ou bálsamo) e depois lavar sempre o rosto com um gel de limpeza. Um gesto não invalida o outro, ambos são necessários para preparar a pele para receber nutrientes. De uma a duas vezes por semana deve esfoliar a pele do seu rosto, de forma a eliminar com maior profundidade as células mortas e restantes impurezas.

10 champôs abaixo de 10 euros para quem tem cabelo oleoso
10 champôs abaixo de 10 euros para quem tem cabelo oleoso
Ver artigo

Nota: mesmo que seja um "esfoliante diário", não o utilize dessa forma. Caso contrário pode fustigar a pele. Nesta nossa rotina também não faltou o tónico, creme de olhos e sérum, três elementos que fazem diferença para deixar a nossa pele bonita e saudável. Contudo, em orçamentos mais apertados, podemos escolher apenas um destes produtos, tendo em conta as necessidades de cada uma.  Por fim, mas não menos importante. Não nos cansamos de lembrar: ter pele oleosa não é sinónimo de não precisar de hidratação! Antes pelo contrário, é fundamental utilizar um creme hidratante de forma a equilibrar a produção de sebo. Ou seja, quanto menos hidratada estiver, maior a produção de sebo de forma a compensar essa falta de nutrição, tornando-se um ciclo.

No #AbaixoDe desta semana trazemos-lhe os essenciais de cuidados de rosto para pele oleosa, uma rotina que fica por cerca de 65 euros.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.