Sem uma correta esfoliação, a pele pode ficar coberta de impurezas e células mortas, deixando o rosto sem o seu brilho natural e com um aspeto desidratado. E não é isso que se pretende, pois não? Para além de ser uma limpeza profunda, a esfoliação permite que os séruns e hidratantes penetrem melhor na pele ajudando a recuperar aquele "glow" tão desejado.

E porque no mundo da Beleza, o conhecimento nunca é demais, tome nota das dicas que lhe trazemos e verifique se está a esfoliar o rosto da forma mais correta possível, para conseguir manter a pele sempre perfeita e saudável.

6 dicas de como esfoliar o rosto corretamente para uma pele bonita e radiante:

Esfoliar com os produtos certos

Todas as peles são diferentes e, como tal, cada uma tem as suas necessidades. É fundamental encontrar os produtos adequados, principalmente se tiver pele sensível ou reativa. Caso não saiba qual o seu tipo de pele, consulte primeiro um especialista.

Hidratação, frescura e luminosidade: 10 máscaras de rosto para renovar a pele pós-verão
Hidratação, frescura e luminosidade: 10 máscaras de rosto para renovar a pele pós-verão
Ver artigo

Usar os produtos de forma correta e com prudência

Até os produtos certos, se não forem usados da forma mais correta, podem trazer resultados menos positivos à pele. Sempre que usar um esfoliante físico, faça movimentos circulares com calma e de forma suave. Para o caso de esfoliantes químicos, siga sempre as instruções e não deixei o produto atuar por mais tempo do que o recomendado, poderá trazer graves consequências.

Esfoliar pela manhã

Pode parecer um contrassenso, uma vez que de manhã a esfoliação pode deixar a pele mais exposta e sensível aos raios solares. Porém, esfoliar pela manhã é ideal porque a pele faz a sua reparação à noite, e, portanto, deixa uma camada maior de células mortas à espera para serem removidas.

Fazer esfoliação física no chuveiro

Se ainda não sabia, o calor do banho quente e húmido ajuda a suavizar a pele e a abrir os poros, facilitando o processo de esfoliação e na remoção das células mortas na pele. Passe o rosto por água morna por 5 minutos, antes da esfoliação, para permitir que a pele amoleça.

Aplicar alguma pressão

Lembre-se: a pele do rosto é sensível e, portanto, não convém aplicar a mesmo pressão de uma padeira que amassa o pão. Ainda assim, certifique-se de que está a aplicar pressão suficiente ao esfoliar, de forma a sentir a textura áspera na pele e remover a camada superficial das células mortas.

Finalizar com um hidratante

Após a esfoliação, certifique-se que removeu bem o produto e todas impurezas da pele e, em seguida, seque-a  com uma toalha limpa. Por fim, aplique um hidratante para ajudar a acalmar a pele e a manter um aspeto nutrido e radiante.

Agora que já sabe como esfoliar de forma correta fique a conhecer 12 esfoliantes de rosto à venda na farmácia para uma pele mais jovem e radiante: