Nem é seca, nem é oleosa. Uma pele mista tem, por norma, produção de sebo na zona T (testa, nariz e queixo), sendo que, na zona das maçãs do rosto, a tez é mais seca. A missão é simples - e como tudo na vida -: manter o equilíbrio. Prevenir, por um lado, o aparecimento borbulhas e pontos negros e, por outro, hidratação. Numa rotina de Beleza para pele mista, este são os 4 cuidados de Beleza que devem ser seguidos. Já os pus em prática e falo por experiência própria.

1. Limpeza

Não há desculpas. A limpeza é aquele passo que nunca deve ser saltado. De manhã ou de noite, limpar a pele com um gel de limpeza ou água micelar é essencial, mesmo quando não se tem maquilhagem. Uma dica preciosa: aposte em produtos leves e sem sem ativos altamente gordurosos e oclusivos de forma, assim, a travar a produção de sebo.

2. Controlo de oleosidade na zona T

A zona T é a zona mais crítica, não é verdade? Diga "não" à produção de oleosidade na testa, nariz e queixo através da utilização de produtos de controle de oleosidade, como é o caso dos ácidos, como o ácido salicílico ou a niacinamida.

3. Aplique os produtos em camadas finas

Um dos segredos para não sobrecarregar a pele com produtos é aplicá-los sempre através de camadas finas. Memorize esta lição.

4. Hidratantes não gordurosos? Sim!

Use hidratantes não gordurosos, pois, assim, deixa menos sensível e aumenta a tolerabilidade dos produtos. Os géis são sempre opções interessantes para a pele mista.

Conheça os produtos que não dispenso na minha rotina de Beleza de pele mista.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.