Antes de tudo, vou contextualizar. Em primeiro lugar, sou mais branca que a Branca de Neve (ou, se não, ando lá muito perto); em segundo lugar, sou a pessoa mais inapta do mundo a aplicar autobronzeador.

Dito isto, é fácil adivinhar que é mesmo muito difícil para mim ficar bronzeada — proteção solar, sempre em primeiro lugar! — e se, por milagre, consigo alguma corzinha, ela nunca é uniforme. O que se traduz num bronze frontal, com o interior dos braços e das pernas brancos. Não é bonito de se ver. Eis que os autobronzeadores entraram na minha vida. Ou achava eu...

Este é o único produto de supermercado que conquistou o meu cabelo e custa menos de 10 euros
Este é o único produto de supermercado que conquistou o meu cabelo e custa menos de 10 euros
Ver artigo

Comecei pelo tradicional, um autobronzeador em creme, que se aplicava com a pele molhada e deixava atuar até 20 minutos. Não nego que o efeito era bastante bonito, mas o tempo e energia que me ocupava fez-me desistir e procurar outras opções.

Passei para as toalhitas. Para além de ter ficado um verdadeiro Oompa Loompa, ficou todo às manchas, um autêntico cenário de terror.

Seguiu-se um autobronzeador gradual, mas cuja aplicação também não foi muito bem sucedida.

Testei o autobrozeador de que todos falam e já não quero outra coisa
Self-Tanning Drops Face & Body, cor Dark, € 24,95, Isle of Paradise

Prestes a desistir, começo a ver as Gotas Autobronzeadoras da Isle Of Paradise por toda a internet, apelidadas de Santo Graal do bronzeado. Claro que tive de experimentar. E agora não quero outra coisa e tenho boas razões para isso: resultados e praticidade. E nem precisei de acrescentar um passo à minha rotina.

Como funciona? Na hora de passar o seu hidratante corporal, basta acrescentar as gotas pretendidas (a marca diz entre 1 e 12), misturar muito bem e espalhar bem, tal como faria normalmente. Pode fazer o mesmo com o rosto, se assim pretender. Nunca tinha conseguido um resultado tão bonito, especialmente de forma tão prática, palavra de editora. A cor dourada e uniforme, tal como se tivesse passado um mês nas Maldivas. A melhor parte é que pode ir regulando a intensidade do bronzeado pretendido, alternando o número de gotas. A única particularidade é que o creme usado deve ser branco.