No que toca a geleia real, são vários os benefícios que estão associados, tanto ao seu consumo, quanto à sua utilização: isto deve-se, sobretudo, à composição deste suplemento natural, rico em propriedades energéticas e antioxidantes. É utilizada para fins medicinais desde a Grécia antiga e é, ainda hoje, utilizada na medicina chinesa, para além de ser empregue, recorrentemente, na cosmética devido aos seus benefícios para a pele e para o cabelo.

• Para o cabelo:

O tratamento capilar com geleia real pode ser utilizado desde os cabelos normais até aos cabelos mais secos. No entanto, esta substância é utilizada, frequentemente, em madeixas ressecadas ou cabelos danificados por químicos, amoníacos ou outros agentes (como a poluição, o sol, os secadores ou os ferros de alisar/encaracolar, que deixam o cabelo enfraquecido e quebradiço). Assim, a principal função da geleia real é reconstruir os cabelos danificados, através da sua ação nutritiva e regeneradora, para além de proporcionar uma nutrição intensa e duradoura.

Dia da Abelha: o mel aplicado à Beleza da cabeça aos pés
Dia da Abelha: o mel aplicado à Beleza da cabeça aos pés
Ver artigo

• Para a pele:

Pode ser utilizada, tanto no tratamento de doenças, como no skincare diário, através dos diversos produtos em que está presente. A geleia real combate a flacidez, ameniza o aparecimento de rugas, dá brilho à pele e estimula a produção de colágenio - uma proteína cujo a função é atribuir elasticidade aos tecidos, neste caso, à pele. É , ainda, uma substância rica em Vitamina C, que tem funções antioxidantes, utilizada em spa’s e clínicas para diversos tratamentos, potenciando a transformação e a saúde da pele.

Segundo os Doutores Humberto e Tomás Barbosa, da Clínica do Tempo, em Lisboa, a substância é recomendada para casos de cansaço, esgotamento físico ou nervoso e contribui,ainda, para o aumento energético, para a redução do excesso de peso e para o combate a diversas doenças.

A substância leitosa, espessa e cremosa contém vários nutrientes fundamentais para as propriedades metabólicas do ser humano e deve ser utilizada por aqueles que procuram longevidade, saúde e bem-estar.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.