A capital francesa recebeu, mais uma vez, a Semana da Moda de Alta Costura, aquela que é a mais exclusiva no mundo da moda. Nas passarelas desfilaram as próximas tendências de Haute Couture que veremos em breve refletidas nas passadeiras vermelhas e, claro, a Beleza não foi excepção. Estivemos atentas aos desfiles para lhe contarmos as tendências em que pode apostar na próxima temporada.
O iluminador está de volta
A pele natural continua a ser a favorita, dentro e fora dos desfiles, e esta temporada é a prova disso. Contudo, entra em ação uma tendência bem conhecida das amantes de Beleza: o iluminador. Sim, depois de um período sabático, a pele bem iluminada parece ter voltado em força. Foi vista na passarela de Schiaparelli, Chanel, Valentino e Viktor & Rolf.
Laços, laços e mais laços
Já não é novidade que os laços são o acessório desta estação, especialmente como acessório de cabelo. Chanel, Jean Paul Gaultier, Dior e Viktor & Rolf foram algumas das marcas que trouxeram os laços no cabelo para a passarela, uns mais finos e delicados, outros maiores e mais chamativos. Estes foram aplicados como ganchos no meio apanhado, em fitas de cabelo ou para terminar tranças laterais.
Máscara de pestanas? Não, obrigado
Essencial na rotina de maquilhagem de muitas mulheres, a máscara de pestanas foi uma ausência notada nos desfiles de Alta Costura. Fosse num visual mais natural ou minimalista, ou mesmo acompanhando um visual mais marcante, como foi o caso de Dior que optou por um lápis preto na linha inferior do olho mas sem destacar as pestanas. O mesmo foi visto em Chanel e Schiaparelli.
Foco nas sobrancelhas
As sobrancelhas foram um dos grandes destaques nesta Semana da Moda de Alta Costura, vistas nas mais variadas formas. Giorgio Armani Privé optou por pintar metade de cada uma com um tom ameixa, Jean Paul Gaultier aplicou cristais e Chanel estou um visual bem "farfalhudo" em algumas modelos.
Efeito molhado
Também não é novidade entre as tendências de cabelo, contudo, volta a dar que falar. Entre muitos cabelos soltos e apanhados, o efeito molhado ou "wet look" em inglês foi visto em diversas passarelas como a de Viktor & Rolf, Schiaparelli, Giorgio Armani Privé, Jean Paul Gaultier, entre outros.
Comentários