Falamos em Fashion Awards, o evento criado pelo British Council of Fashion, e sabemos que vamos ter uma passadeira vermelha memorável. O tapete foi estendido no Royal Albert Hall, em Londres, e apesar de os prémios serem todos atribuídos em cima do palco, nós temos alguns para destacar fora dela. O prémio Miranda de Melhor Eyeliner, por exemplo, terá de ser entregue a Emilia Clarke, que surgiu com um rabo-de-cavalo e um look de maquilhagem bastante clean onde o destaque foi todo para os olhos. Rita Ora ganha o prémio de Maquilhagem mais Original, com um design gráfico em glitter azul a cobrir-lhe os olhos. O prémio Glamour Absoluto está empatado entre Elsa Hosk e Sara Sampaio e o de Penteado a Copiar para as Festas vai sem sombra de dúvidas para Irina Shayk (ora veja lá na galeria abaixo). Rihanna ganha o prémio Look Total e achamos que nem precisamos de justificar.

De forma mais oficial, Daniel Lee recebeu três prémios na categoria de designer, incluindo o mais cobiçado Designer do Ano para a Bottega Veneta, que por sua vez recebeu o prémio de Marca do Ano. Adut Akech foi galardoada como Melhor Modelo, Rihanna subiu ao palco para aceitar o prémio Urban Luxe para a sua marca Fenty e de entre os muitos pontos altos da noite, destaque para a nomeação de Naomi Campbell como Fashion Icon e Giorgio Armani que recebeu o prémio Carreira. O português José Neves, fundador da Farfetch, foi reconhecido com o Award for Positive Change, um prémio criado para reconhecer os agentes de mudança da indústria em relação a questões climáticas.

Outro dos melhores momentos da noite? A distinção a Sam McKnight com o reconhecido  prémio Isabella Blow para Fashion Creator. "Sinto-me muito feliz e muito grato pelo British Fashion Council", disse a Suzy Menkes. "Estão a dar atenção aos cabelos, e aos profissionais da área, que hoje fazem a magia acontecer no backstage de uma forma verdadeiramente épica." Há muito que somos fãs do trabalho do hair stylist e aplaudimos a importância que a indústria da Moda está a dar aqueles que tornam tudo ainda mais bonito: os maquilhadores e cabeleireiros.

 Os melhores looks das celebridades que vamos guardar já no telemóvel para uma próxima sessão frente ao espelho.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda