Independentemente do estilo, corte ou comprimento, os homens tendem a torcer o nariz ao bigode. Porquê? Talvez porque a única recordação que têm é das fotografias dos pais e avôs nos anos 70 e 80, com o bigode bem grande e farfalhudo. Porém, este verão o bigode regressou em força e não houve ninguém que ficasse indiferente à moda, nem mesmo os homens portugueses.
Seja em filmes, séries ou simplesmente como mudança de visual, começamos a ver várias celebridades a ostentar os seus bigodes com orgulho e muita pinta. Recentemente, vimos os atores de Hollywood 'Miles Teller' no filme 'Top Gun: Maverick' e Aaron Taylor-Johnson em Bullet Train. Mas a tendência também conquistou portugueses como Tiago Teotónio Pereira, Lourenço Ortigão, Duarte Gomes, José Condessa e muitos outros.
A verdade é que o bigode transmite muito estilo e personalidade, e pode ser usado de diferentes formas e feitios. Mais fino, grosso, curto, longo, sozinho ou acompanhado com a barba. Depois de se habituar ao look, o difícil vai ser escolher. E prepare-se, porque é muito provável que vá continuar a ver esta tendência nas próximas estações.
Mas não é tão simples como parece. Os homens que queiram usar bigode têm de lhe dar os devidos cuidados, principalmente se preferir usá-lo mais fino, delicado e pouco abastado. Uma vez que o bigode tende a dar um ar mais severo e autoritário, este deve ser aparado diariamente, com a ajuda de uma escovinha e uma tesoura.
Comentários