Laura Jackson é a responsável por este movimento que tem como objetivo a aceitação de todos e quais quer pêlos no corpo feminino. Tudo começou a 10 de dezembro do ano passado, quando a estudante de teatro norte americana fez a sua primeira publicação na conta de Instagram, explicando em que consiste a iniciativa.

"Januahairy é uma experiência para as mulheres de todo o mundo, de forma a que se unam e se encorajem umas às outras e assim deixarem crescer os pêlos crescer durante o mês de janeiro", explica Laura no post. A conta tem já mais de 20 mil seguidores e a hashtag quase 8 mil publicações. E assim se multiplicam as fotos de mulheres que mostram os seus pêlos corporais ao mundo, seja nas axilas, pernas ou virilhas.

A melhor notícia é que para além de incentivar à aceitação do corpo feminino tal como ele é, este projeto tem também o objetivo de angarias fundos para a TreeSisters. Esta associação tem como raio de ação a preservação e proteção de habitats naturais, como forma de combater os efeitos das alterações climáticas. Um flagelo que ganha ainda mais destaque com a situação dos fogos na Austrália, que devastam quilómetros de floresta, o habitat dos nativos coalas e cangurus, assim como de outros animais.

Este é o mês de dar descanso à cera, giletes ou cremes depilatórios. Deixe os seus pêlos crescer e ajude uma boa causa.