Comer é um dos maiores prazeres da vida (pelo menos, para mim). Seja um prato típico português feito pelas nossas mães ou avós ou um menu de degustação num restaurante com estrelas Michelin, a beleza da comida está mesmo em encontrar prazer nas coisas mais simples. No entanto, é preciso mantermo-nos atentos à nossa saúde, privilegiando uma alimentação saudável.

Como planear uma refeição saudável? Um nutricionista dá-lhe todas as dicas
Como planear uma refeição saudável? Um nutricionista dá-lhe todas as dicas
Ver artigo

Ora, o problema é que ainda existe um estigma de que uma refeição saudável é sinónimo de um prato muito enfadonho como peixe e legumes cozidos, especialmente com pouco sabor. Está na hora de acabar com esse mito e por isso mesmo, reunimos 10 restaurantes no Porto e em Lisboa que provam que a comida saudável pode ser deliciosa, divertida e linda de morrer (com um espaço de bónus, que existe em ambas as cidades).

Com menus variados e sazonais, privilegiam as frutas e legumes da época para aproveitar o que de melhorar há na natureza. Dos pratos elaborados a todas, bowls ou saladas, sem esquecer as bebidas, não faltam opções e acabam as desculpas para fazer uma refeição saudável mesmo fora de casa. Espreite as nossas sugestões abaixo.

Percorra a galeria e conheça os restaurantes cool para uma refeição saudável:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.