Tem bolhas nos pés? Este é o meu truque infalível para as prevenir
Tem bolhas nos pés? Este é o meu truque infalível para as prevenir
Ver artigo

O escalda pés é um ritual milenar que proporciona relaxamento e limpeza. Com mais de 6 mil anos de existência, consiste em lavar os pés numa bacia de água quente até à altura das canelas. Como extra, podem ser adicionadas ervas, flores, sais minerais e até óleos essenciais para uma experiência imersiva de profundo prazer em todos os sentidos.

Nos nossos pés, encontram-se terminações nervosas que estão ligadas aos nossos órgãos e, por isso, fazer um escalda pés proporciona uma sensação de bem-estar e equilíbrio imediato em todo o corpo.

Os benefícios do escalda pés:

Alivia as dores: os pés quentes ajudam a melhorar não só as dores derivadas dos músculos, como também das dores do ciclo menstrual. O frio do corpo começa pelo pé. Assim, colocar os pés no bacia quente é uma excelente dica.

Melhora a circulação sanguínea: quando passamos o dia na mesma posição, quem sofre são os pés. Além de relaxar, o escalda-pés ajuda a equilibrar o fluxo da circulação.

Diminui o inchaço: se costuma sofrer com os pés inchados, o escalda-pés ajuda a diminuir o inchaço devido aos benefícios da água quente.

Ajuda a relaxar: por fim — e não menos importante —, o escalda-pés é um ritual de bem-estar capaz de promover um relaxamento físico e mental.

Como fazer um escalda pés

  1. Ferva água, normalmente 3 litros é suficiente;
  2. Despeje a água numa bacia;
  3. Personalize o seu ritual adicionando sais mineiras, ervas e óleos essenciais;
  4. Verifique se a temperatura está adequada;
  5. Deixe os "pés de molho" durante 15 minutos;
  6. Por fim, hidrate-os.
Calcanhares gretados? Estes são os cremes que precisa para uns pés suaves e hidratados: