A chuva veio para ficar e as temperaturas já começaram a descer, o que para muitos, é sinónimo de um decréscimo de motivação para sair de casa e praticar exercício físico. Principalmente para os que não gostam de ginásio e preferem praticar desportos ao ar livre ou fazer uma corrida. Para acabar com as desculpas, a Miranda traz-lhe quatro desportos que pode fazer dentro de portas, sugestões do Urban Sports Club.

5 espaços super giros para treinar com motivação
5 espaços super giros para treinar com motivação
Ver artigo

Em pares, família ou a solo, estas atividades são perfeitas para manter a atividade física em dia, não dependendo de condições climatéricas mais soalheiras e que podem ser a opção ideal para praticar durante o outono e inverno.

1. Padel

Muito parecido com o ténis, o padel é um desporto de pares, praticado num campo mais pequeno e com recurso a raquetes semelhantes a raquetes de praia. A grande diferença desta modalidade reside no facto de o campo estar rodeado por uma superfície de vidro, que funciona como um elemento extra no jogo para criar efeitos e movimentos. Perfeito para aumentar a resistência cardiovascular e libertar o stress. 

Divertido e dinâmico, o padel pode ser jogado dentro ou fora de portas e tem-se tornado um dos desportos mais escolhidos do momento. Perfeito para os mais preguiçosos e com pouca motivação, já que terão os companheiros a chamá-los para uma partida.

2. Boxe

Calma, ninguém está a pedir que se torne o próximo Rocky Balboa. Uma aula de boxe incorpora um intenso treino de aptidão física e cardiovascular com treino de luta, onde é possível queimar mais de 800 calorias numa aula de 90 minutos. É ótimo para os níveis de energia e para o stress uma vez que a adrenalina continua a sentir-se muito depois do fim do treino.

3. Escalada

Com cada vez mais adeptos, o bouldering é uma modalidade da escalada, mas que não requer o uso dos equipamentos de segurança convencionais. Este desporto exige o esforço de todo o corpo, promovendo o ganho de força, resistência cardiovascular e melhoria do equilíbrio e da concentração.

4. Trampolins

Saltar em trampolins é uma das melhores maneiras de juntar diversão e exercício físico, juntando toda a família. O trampolim ajuda a melhorar a coordenação física, beneficia o sistema cardiovascular e linfático, fortalece os ossos, ajuda a lidar como stress e a melhorar o humor.