Popularizado por filmes e séries, o banho de espuma tornou-se um símbolo de relaxamento e um momento de auto-cuidado que gostamos de reproduzir nas nossas casas. Contudo, com a azáfama do dia-a-dia, cingimo-nos a um duche rápido, sem tempo para relaxar. Mas nem sempre foi assim. Do Antigo Egipto à Grécia Antiga e na Índia, o banho representava um ritual de renovação de energias e limpeza da mente e espírito. Falamos dos banhos espirituais.
De volta aos tempos modernos, com um dia-a-dia cheio de correria, stress e ansiedade, os banhos espirituais têm ganhado cada vez mais fãs. A prova disso está no TikTok, onde a hashtag "spiritual baths" conta com milhares de vídeos de como criar o seu banho espiritual e outros tantos em que explicam os benefícios e propriedades curativas de cada ingrediente.
Os banhos espirituais não obedecem a uma regra restrita, os elementos são escolhidos conforme o objetivo do banho ou gosto pessoal de cada um. Eliminar energias negativas, reequilibrar energias, trazer trazer tranquilidade, harmonia e paz, atrair prosperidade e reforçar a proteção são alguns dos poderes deste ritual ancestral. A Miranda traz-lhe a lista de elementos que pode fazer parte no seu banho espiritual:
- Sal (qualquer tipo, marinho, Epson, dos Himalaias, etc.)
- Ervas (alecrim, arruda, alfazema, salva, menta ou louro)
- Cristais
- Fruta fresca
- Flores
- Velas aromáticas
- Óleos essenciais
Agora, é só mergulhar na água quente e atrair as energias positivas. Está na hora de meditar e relaxar.
Comentários