Ariana Grande transformou os nossos sonhos pop realidade quando nos deu músicas que são mantras para tornar melhor a nossa vida diária. Mas ela não veio sozinha: trouxe o mais brilhante, sedoso, denso e com maior big dick energy rabo-de-cavalo que já vimos (props para a melhor estratégia de marketing de que há memória da parte de um penteado).

Pense nos maiores ícones de Beleza e verá que não é coincidência que todas partilham algo em comum: uma imagem de marca. O rabo-de-cavalo está para Ariana como as pestanas para Twiggy ou o loiro para Marilyn. "O rabo-de-cavalo sempre faz parte da minha vida", disse Ariana em 2016. "Mas eu gosto de mudar aqui e ali." Bom, se seguem a sua carreira há tanto tempo quanto nós, também sabem que essas 'mudanças' são relativas. Ariana já foi loira, já usou cabelo liso e ondulado, mas é difícil apanhá-la sem o seu rabo-de-cavalo de assinatura (é tão raro que quando acontece é notícia, como se se tratasse de um daqueles eclipses solares que acontecem uma vez em 7 anos).

Em fevereiro deste ano, Ari mostrou uma fotografia sua na sua vida pré-pony. Ela diz que é assim que é sem pestanas falsas e rabo-de-cavalo. Nota: tinha apenas 5 anos.

O rabo-de-cavalo tem uma presença tão grande na sua vida que quando falou com a Fader sobre o seu então novo single No Tears Left To Cry, Ari referiu-se a ele na terceira pessoa. "O rabo-de-cavalo passou por uma evolução e estou orgulhosa dele", disse. "Quer dizer, é como um anjo da Victoria's Secret mas sem asas. Continua a ser ela sem elas, mas quando as tem é tipo, 'ahh, estou a ver, é um anjo." Não somos de intrigas, mas o rabo-de-cavalo deve ter ficado deveras chateado quando ela decidiu ser capa da Vogue sem ele...

"Thank U, Next": os looks de Beleza do videoclipe de Ariana Grande
"Thank U, Next": os looks de Beleza do videoclipe de Ariana Grande
Ver artigo

Mas porquê? A pergunta que não quer calar. Há sim um porquê para este pequeno pónei ter estado tão presente na imagem da cantora nos últimos anos. Num post do Facebook de 2014, Ariana explica que depois de ter descolorado o cabelo todas as semanas por 4 anos enquanto interpretava Cat, a personagem da série da Nickelodeon Victorious, os seus fios ficaram destruídos. Ela tentou uma série de soluções, mas nenhuma superou o agora tão famoso rabo-de-cavalo. "Por muito que seja irritante para todos vocês terem de olhar para o mesmo penteado o tempo todo, é o que resulta agora (e eu estou confortável pela primeira vez em anos). Acreditem, é muito mais difícil para mim ter de esperar uma eternidade para o meu cabelo natural crescer outra vez", escreveu na altura. "É SÓ CABELO. Há coisas muito muito mais importantes." Há?

 Com ganchos, com franja, entrançado ou frisado, se acha que o rabo-de-cavalo é boring pedimos desculpa mas Ariana Grande terá de discordar.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.