Estamos oficialmente no Outono e nada melhor do que celebrar a entrada na estação fria com um visual renovado - há forma mais eficaz de combater a tristeza de colocar de lado os biquinis e vestidos leves do que com um novo corte de cabelo?

Glass Hair

Já lhe falámos dele aqui e a verdade é que o glass hair não é apenas uma paixão de fim de Verão. Incrivelmente prático, é vantajoso para os que se desleixaram nos cuidados capilares e que têm agora um cabelo danificado dos efeitos do sal e do sol. É cortar o mal pela raíz... neste caso, pelo pescoço.

Franja repartida a meio

Quase como uma cortina, partida sem grandes regras, de forma pouco perfeita. Associamos a franja deste género às francesas e sonhamos com o momento para a recriar. Além disso, é a opção perfeita para renovar o look se não quiser comprometer o comprimento do cabelo.

Os 5 acessórios de cabelo que vão estar em todo o lado este Outono
Os 5 acessórios de cabelo que vão estar em todo o lado este Outono
Ver artigo

O bob dos anos 90

Mais curto do que o glass hair, este bob parece saído diretamente dos anos 90. Deve ficar entre as maçãs do rosto e o queixo, e não abaixo disso. É um look dramático, sem dúvida, sobretudo para quem quer uma mudança bem radical - além disso, é ideal para redescobrir todos os brincos do seu armário.

Baby bangs

Se achou que as baby bangs eram só uma fase... está enganada. Elas transitaram directamente do Verão para este outono (e prometem continuar, basta ver o desfile da Prada). As micro-franjas são por norma uma escolha considerada excêntrica, mas, com a atitude certa, resulta.

Cabelo XXL

No extremo oposto, os cabelos extra longos também estão a ter o seu protagonismo, com as marcas de Beleza a criarem produtos específicos para cuidar dos maiores dos comprimentos. A regra é: pode manter os centímetros "a mais", mas os fios têm de ser saudáveis.

Para se inspirar e arriscar esta estação

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram