Tem cabelo fino e não há meio de o tornar mais grosso e volumoso? Não desespere já. Existem alguns truques simples, mas infalíveis, que ajudam a conseguir um look mais volumoso. Curiosa? Do corte à forma como lava o cabelo, a Miranda reuniu seis dicas para um cabelo mais forte e volumoso.

1- Tudo começa pelo corte

A matemática é simples: quanto mais comprido e liso for o cabelo, mais peso irá fazer na raiz, deixando os fios sem qualquer volume. Por isso, o ideal é começar por fazer um corte de cabelo em camadas e/ou assimétrico, como os famosos shaggy, mullet e pixie. Para além de serem cortes com muito estilo, dão movimento e bastante volume aos fios.

Cabelo: 6 escovas secadoras que vão facilitar-lhe a vida (e muito)
Cabelo: 6 escovas secadoras que vão facilitar-lhe a vida (e muito)
Ver artigo

2- Devemos usar secador?

O ideal, seria evitar ao máximo o uso de secador, principalmente com temperaturas elevadas. Afinal, o calor torna os fios mais fragilizados e secos. Porém, quando não conseguir secar de forma natural, tente regular para uma temperatura mais baixa e - agora é que vem a parte mais importante - secar o cabelo com a cabeça para baixo. Quando voltar a levantar a cabeça, o resultado é volume garantido!

3- Saber escolher os produtos certos

Na hora de lavar e fazer o styling é importante saber escolher os produtos adequados ao nosso tipo de cabelo. Trate-se do champô, condicionador ou máscara, opte por linhas que sejam específicas para dar volume e densidade ao cabelo. Tenha em atenção também aos ingredientes como aloe vera, manteiga de karité e óleo de coco, que deverão ser evitados. E claro, aplique os produtos apenas do meio para o fim do cabelo, em poucas quantidades.

4- O segredo está na textura

Aqui o truque é procurar por produtos que tragam fixação sem deixar os fios pegajosos. Os sprays de água do mar e os texturizadores como o champô seco são ótimos aliados para trazer mais volume e densidade ao cabelo. Também as mousses podem ajudar a dar textura, a levantar e a segurar os fios para um efeito mais volumoso.

5- As extensões podem ser uma grande ajuda

Sim, as extensões de cabelo não servem apenas para acrescentar comprimento, são um excelente truque para devolver volume e densidade aos fios. Quando colocadas de forma correta e natural, as extensões ajudam a dar a ilusão de que temos mais cabelo e, assim, a recuperar o volume perdido.

6- Aposte da franja!

Seja curta, comprida ou em “cortina”, a franja também ajuda a criar a ilusão de ótica de que tem mais cabelo e a parecer que é mais grosso. Se ainda não tinha pensado nessa hipótese, está na hora.

Aproveite e fique a conhecer 7 champôs à venda na farmácia cujas fórmulas são adequadas às necessidades dos cabelos finos:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.