Quando comecei a escrever para a Miranda ganhei anos de vida, tendo passado a ter uma rotina diária de cremes no rosto a contribuírem para atenuar as linhas de expressão e a fazerem-me sentir que a minha nova luta contra o tempo estava a ter sucesso.

Mas quando passei a trabalhar na indústria da Beleza, aí é que tive uma experiência reveladora e iniciática, e quer-me parecer que já estive mais longe de descobrir o elixir da juventude! Tenho a sorte de trabalhar na equipa do “mago dos cabelos” Ricardo Vila Nova, cujos métodos de tratamento são feitos com a tecnologia mais avançada, desde formulação dos produtos de cosmética, passando pelas máquinas laser, e chegando ainda ao microneedling e à mesoterapia.

#ÁguaPelaBarba: só é careca quem quer
#ÁguaPelaBarba: só é careca quem quer
Ver artigo

Mas as nossas conversas chegam a todo o lado. Tendo ele um approach do haircare semelhante ao skincare, tudo o que existe para um deverá à partida existir para o outro (nem que seja minimamente adaptado). Temos conversas infinitas sobre stem cells, sobre exosomas, factores de crescimento, e sobre tantos outros ingredientes bio-idênticos, que têm a capacidade de nos regenerar a pele e os cabelos. Só as conversas em si já são revitalizantes!

Mas verdadeiramente rejuvenescedora é a ideia de saber que, como parte do staff, tenho direito a toda esta tecnologia à minha disposição, sempre que haja buracos na agenda. Nunca dispenso a lavagem em quatro partes, com direito a massagem no couro cabeludo e onde adormeço profundamente enquanto aqueles ingredientes vindos do futuro alimentam os meus cabelos até ao córtex.

#ÁguaPelaBarba: couro cabeludo também precisa de creme de beleza, sabiam?
#ÁguaPelaBarba: couro cabeludo também precisa de creme de beleza, sabiam?
Ver artigo

Obrigatório, agora, tem sido a mesoterapia. Depois de um período a fazer microneedling com dermaroller, decidi experimentar estas injeções que permitem devolver os ingredientes que vamos perdendo com o passar do tempo. Se a lavagem consegue chegar ao córtex, com a mesoterapia já se consegue atingir a medula do cabelo, devolvendo-lhe hidratação, elasticidade, força, brilho e corpo. É um cocktail de vitaminas e minerais que irá trabalhar o cabelo de dentro para fora, chegando a ter resultados quase instantâneos.

Depois do período de férias, com as agressões do sol, da piscina e da água salgada, é o tratamento ideal para recuperar a vida capilar. Cabelos pintados (que sofreram uma acção química) também beneficiam destas injeções reconstrutivas. Repetir estes procedimentos com frequência irá fazer com que o fio de cabelo passe por “cenários de guerra” e que permaneça intacto, devido ao reforço intradérmico de ingredientes recuperadores. Funciona, portanto, como um cuidado preventivo de anti-envelhecimento capilar.

Os benefícios são múltiplos e ainda só vejo por aí malta a usar a mesoterapia para fazer nascer cabelo em clínicas de transplantes capilares.

Ponha a mão no ar quem usa este método como um suplemento de Beleza.

A mão... ou o cabelo no ar! Acusem-se os leões!

Bruno Reis, colaborador da Miranda, é o fundador e diretor criativo da Teeorema, marca de T-shirts de luxo.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda