Se existe lição que aprendemos durante os meses de confinamento, é a falta que o nosso hairstylist nos faz. Com os salões de portas fechadas, foi o salve-se quem puder e entre raízes de um palmo, franjas assassinadas e pontas néon, viu-se de tudo. A pandemia não só mudou as nossas vidas, como nos fez pensar na maneira como a vivemos. Fez-nos querer desfrutá-la ao máximo e por isso, também as tendências de cabelo foram influenciadas nesse sentido: poupar-nos tempo para viver a vida. Aliás, facto que já tínhamos constatado neste artigo, onde falamos dos cortes e cores mais pedidos aos hairstylists no regresso aos salões. Parece que a premissa se mantém e as trends para o outono já foram ditadas.

Cortes

Franja, porque não? 40 penteados e cortes que a vão encorajar
Franja, porque não? 40 penteados e cortes que a vão encorajar
Ver artigo

"Natural" é esta a palavra de ordem para as tendências de cabelo deste outono. Querem-se cortes descomplicados, que dêem fluidez e movimento ao cabelo, mas que, acima de tudo, sejam de fácil manutenção. Daí o regresso em grande dos cabelos compridos, em camadas para não se tornar pesado e deixá-lo afastado do rosto. No mesmo seguimento, o lob é o grande substituto do adorado bob, sendo ele a sua versão mais longa. Se não está familiarizada, o lob trata-se de um corte pelos ombros ou uns dedos abaixo, cortado com uma ligeira assimetria, sendo a parte da frente, por norma, mais comprida. E por falar em fluidez e movimento, a franja ao estilo anos 70 está de volta. Se a micro franja esteve em alta, agora querem-se mais compridas, escadeadas e penteadas com risco ao meio. Um corte bem sexy. Mas calma, também há tendências para as mulheres mais arrojadas e é o mullet. Parece que o Joe Exotic, a estrela da quarentena, se tornou um verdadeiro trendstter e o seu corte de cabelo vai ser muito visto neste outono. Miley Cyrus e Barbie Ferreira já aderiram a este corte.

Cores

Cabelo bicolor: a tendência que está a fazer furor até no TikTok
Cabelo bicolor: a tendência que está a fazer furor até no TikTok
Ver artigo

Tal como nos cortes, a tendência do natural mantêm-se no que toca à coloração. Ou seja, mais uma vez mantêm-se a regra, tem de ser uma técnica de fácil manutenção em casa e que exija poucas idas ao salão de cabeleireiro. Neste sentido, a ideia é manter os tons naturais, criando pontos de luz que dêem vida ao cabelo, como é feito no balayage. A técnica morenas iluminadas é um exemplo disso mesmo, já para não esquecer que a manutenção passa por usar produtos específicos, sem grandes complicações e uma ida ao salão de cerca de três em três meses. Ou seja, o que vem conferir que os dias de confinamento nos fizeram querer apostar em looks descomplicados. Tendo isto em mente, já pode assumir a sua raíz sem medo, sim, é uma das tendências deste outono. Se não acredita em nós, espreite este artigo e conheça as celebridades que já o fizeram. Também no que toca à coloração existe uma trend para quem acha o "normal aborrecido". Os cabelos bicolor apareceram timidamente como uma tendência de Tik Tok e a verdade é que está aí em força. Tem coragem de aderir?

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda