Com tantas inovações no mercado capilar, conquistar e manter um cabelo comprido, e saudável, nunca foi tão fácil. O que é preciso, claro, é dar resistência aos fios para evitar quebras e quedas. Posto isto, pode ficar longe da tesoura por mais uns anos, use-a apenas para aqueles retoques. Sempre aconselháveis e com alguma regularidade - basta cortar pouco mais que dois centímetros, a cada dois meses. As pontas agradecem, não ficam com aquele efeito de vassoura que já viu melhores dias e, a melhor parte de todas, quando voltar ao cabeleireiro só corta o necessário. Sem stress!

Pequenos mimos, pouco trabalho

Tratamentos para o couro cabeludo parecem sempre operações elaboradas e demoradas, mas a verdade é que até mesmo uma massagem na cabeça, feita de dois minutos, com um sérum específico ou com um champô que contenha óleos essenciais pode funcionar para estimular a circulação e promover a boa saúde capilar. Nutrir o couro cabeludo vai criar a base certa para um cabelo mais saudável e forte, com menos quebras.

20 cortes de cabelo para este Verão
20 cortes de cabelo para este Verão
Ver artigo

Use os produtos certos

Agora que tem a certeza que leu bem (e cumpriu o mandamento acima descrito, com a devida regularidade), o couro cabeludo está saudável e como tal certifique-se que tem sempre à mão o champô e o creme corretos para o seu tipo de cabelo, longo e saudável. Prefira aqueles que foram elaborados para dar força e densidade, e não se esqueça de manter as pontas sempre hidratadas, aplicando produtos anti-quebra.

Na prateleira:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.