A queda de cabelo pode representar uma verdadeira dor de cabeça, tanto para homens, como para mulheres. Felizmente, hoje em dia, a Ciência e a Cosmética caminham par a par, desenvolvendo soluções para esta problemática.

Com 90 anos de pesquisa, experiência e inovação, a Ducray é responsável por criar algumas dessas soluções, a bem da saúde dos nossos fios capilares. Trabalho que é feito de mãos dadas com dermatologistas, profissionais que conhecem bem as necessidades dos pacientes.

Sim, existem vários tipos de queda de cabelo

#Podcast – Conversas com Miranda: vamos falar de queda de cabelo?
#Podcast – Conversas com Miranda: vamos falar de queda de cabelo?
Ver artigo

O nosso cabelo requer cuidados especiais de oxigenação e nutrição. Independente do género ou da idade, a queda de cabelo pode afetar qualquer pessoa, existindo um vasto leque de fatores que contribuem para ela. A redução de micronutrientes e a alteração do ciclo dos folículos capilares, são o ponto de partida para o fio cair. Por ser um tema tão complexo, foi-lhe dedicado um episódio do podcast Conversas com Miranda, uma parceria da Miranda by SAPO com a Ducray. Pode ouvir a conversa entre Susana Chaves, diretora da Miranda, e o dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares, aqui.

Uma ação rápida e completa pode ser o suficiente para salvar o nosso cabelo da ruína. A Ducray apresenta os produtos indispensáveis para o controlo desta problemática, destacando quais os cuidados compatíveis com gravidez, amamentação e tratamentos oncológicos, que garantem uma maior segurança a quem os usa.

Tratamento diário ou de manutenção

Comece o tratamento no banho, já que os fios são mais frágeis quando molhados. Para isso, o champô e o após-champô Anaphase + são a resposta para uma rotina de cuidados antiqueda com sucesso. Estes produtos prometem devolver força, volume e vigor aos cabelos desvitalizados e fragilizados, ao mesmo tempo que mantêm o couro cabeludo protegido.

Queda reacional

A queda reacional está associada a fatores como o stress e o cansaço, pós-partomudanças sazonais, alterações hormonais ou mesmo a dieta alimentar. Ocorre durante um período inferior a seis meses e, por isso, pode também chamar-se de queda difusa ou pontual.

Os fios capilares tornam-se mais frágeis e desvitalizados, acabando por cair de forma notória. A queda deve ser imediatamente travada, pois mesmo sendo pontual, acarreta consequências que queremos evitar. É necessário fornecer o seu cabelo, dando-lhe os nutrientes de que ele carece e tornando-o mais forte e saudável.

Para isso, pode contar com a ajuda do suplemento alimentar Anacaps Reactiv, uma fonte de nutrientes que vai fortalecer o couro cabeludo e o cabelo, mas também as unhas, e pode mesmo ser usado um mês após um eventual tratamento oncológico. Aconselha-se a toma de uma cápsula por dia, durante cerca de três meses. Pode ainda recorrer a outra ajuda, a da loção antiqueda Creastim, que vai devolver força, densidade e vitalidade ao seu cabelo, podendo ser usado durante a gravidez, amamentação e tratamentos oncológicos.

Queda crónica

Se sofre de queda de cabelo há mais de seis meses, é bem possível que sofra de queda de cabelo crónica. O crescimento do cabelo é ditado pela atividade dos folículos capilares, e neste tipo de queda os ciclos de crescimento vão encurtando cada vez mais, até que (após cerca de 25 ciclos), o folículo capilar se esgota. Consequentemente, é reabsorvido e desaparece. Na sua maioria associada a questões genéticas, a queda crónica pode também ser resultado de doenças vasculares ou hormonais, ou ainda relacionadas diretamente com o cabelo.

Três gestos que vão ajudar a preservar a saúde do seu cabelo

  • Utilizar condicionador ou máscara para desembaraçar o cabelo
  • Evitar tranças, rabos de cavalo ou coques muito apertados e que façam muita pressão na raiz e fio
  • Evitar alisamentos, colorações ou descolorações radicais em fios fragilizados

Para prevenir ao máximo esta situação, é importante adaptar o tratamento que virá fortificar os cabelos. Porque a saúde vem de dentro, o suplemento alimentar Anacaps Progressiv será o seu grande aliado nesta batalha, preservando a densidade dos fios, e mantendo-os fortes e saudáveis, graças à sua combinação de ingredientes ativos. Tal como nas Anacaps Reactiv, aconselha-se a toma de uma cápsula por dia, durante cerca de três meses.

Para assegurar uma ação reforçada, nada como completar a rotina de cuidados com a loção antiqueda Neoptide. Com uma versão dedicada a mulheres e outra a homens, este produto deve ser massajado no couro cabeludo, a fim de reativar o crescimento do cabelo.

Fique a par das novidades da marca no seu Instagram

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.