A queda de cabelo é um problema transversal a homens e mulheres, mas todos sabemos que, quando a patologia acontece no sexo feminino, o impacto emocional é, por norma, maior. Se a pele é o nosso maior órgão, o cabelo é uma "moldura" que faz destacar a nossa identidade social, o nosso "estilo", e está geralmente associado à definição da nossa auto-estima.
Na última década, os avanços em investigação e na cosmética têm permitido que os progressos nesta área estejam a ser notáveis. Por um lado, na consulta da especialidade, a prevenção, diagnóstico e tratamento nunca estiveram tão otimizados. Por outro, nas prateleiras das farmácias, e com o conselho dos seus profissionais, as fórmulas disponíveis permitem tratar, travar e, nalguns casos, reverter situações de alopécia.
Mais uma vez, a informação é tudo: quantas mais pessoas recorrerem a estes canais, procurando ajuda e conselho, mais as soluções podem ser implementadas e os resultados podem fazer toda a diferença no caso clínico e na auto-estima. Partilhe esta mensagem e faça parte da solução.
Episódio 3 - Vamos falar de queda de cabelo?
Em conversa com Susana Chaves, diretora da Miranda, o dermatologista Dr Rui Oliveira Soares partilhou a sua visão sobre esta patologia e o alcance que tem a nível da auto-estima e do bem-estar, mas também sobre o que a ciência e a cosmética já têm de melhor para ajudar tanto no combate ao problema, como às consequências psico-sociais. Carregue no play para ver e ouvir o episódio:
A resposta Ducray:
A Ducray, marca dermocosmética disponível em farmácia e parafarmácia, sugere os seguintes cuidados para a queda de cabelo:
O próximo episódio é já na próxima quinta-feira, dia 19 de Novembro, com o tema "Eczema". Stay tuned!
O objetivo da primeira temporada de 10 episódios do podcast "Conversas com Miranda", conduzidos por Susana Chaves, diretora da Miranda, é o de desmistificar e esclarecer dúvidas associadas a vários problemas ou patologias comuns. Assista às conversas, em vídeo ou em áudio, com especialistas em dermatologia, pediatria, enfermagem e farmácia – mas também com pessoas a quem algumas destas questões afetaram ou ainda afetam.
Comentários