Para o segundo episódio do nosso podcast, falamos de manchas na pele, sobretudo as que afetam a pele do rosto. São poucas as mulheres que escapam às temidas manchas. As menos sortudas, quer por predisposição genética ou tendência hormonal, quer por exposição excessiva a elementos fotossensibilizantes, travam uma luta longa e muitas vezes inglória contra a falta de uniformidade no tom de pele.
Seja por desconhecimento, falta de informação ou pouco rigor a seguir as indicações dos tratamentos indicados em farmácia ou na consulta de dermatologia, muitas mulheres acabam por desistir e "entregar" o destino da pele aos rios do Sol e à falta de proteção e cuidados eficazes. A verdade é que, com o avanço da Ciência, da dermatologia e dos conselhos cada vez mais especializados na farmácia, existem soluções transversais aos vários tipos de manchas com eficácia reconhecida.
Aprender a evitar as situações e elementos que podem agravar ou espoletar a produção excessiva de melanina é um dos fatores fundamentais para o sucesso, tal como cumprir escrupulosamente a rotina de tratamento aconselhada.
Episódio 2 - Vamos falar de manchas?
Em conversa com Susana Chaves, diretora da Miranda, a farmacêutica Cláudia Magro partilhou a sua experiência próxima e diária com as mulheres que recorrem às farmácias para tentar solucionar o problema das manchas. Dúvidas comuns, truques e conselhos úteis, são apenas algumas das coisas que pode encontrar nesta conversa. Carregue no play:
A resposta Ducray:
A Ducray, marca dermocosmética disponível em farmácia e parafarmácia, sugere os seguintes cuidados para a pele com tendência a manchas:
O próximo episódio é já na próxima quinta-feira, dia 12 de Novembro, com o tema "Queda de cabelo". Stay tuned!
O objetivo da primeira temporada de 10 episódios do podcast "Conversas com Miranda", conduzidos por Susana Chaves, diretora da Miranda, foi desmistificar e esclarecer dúvidas associadas a vários problemas ou patologias comuns. Assista às conversas, em vídeo ou em áudio, com especialistas em dermatologia, pediatria, enfermagem e farmácia – mas também com pessoas a quem algumas destas questões afetaram ou ainda afetam.
Comentários