Levante a mão quem nunca teve piolhos. Ninguém? Não nos surpreende. Em criança, quase todos recebemos a visita destes incomodativos hóspedes e todos passámos pelo mesmo processo: um champô com um cheiro intenso e um pente muito doloroso. Infelizmente, os piolhos continuam a existir e a ocupar as cabeças das crianças sem pedir licença, mas felizmente os cuidados relacionados com esta praga evoluíram.

Hoje em dia, a caça ao piolho (e respectivas lêndeas) não tem de ser um martírio. Entre champôs, loções e até pentes elétricos, as soluções para ter por casa são práticas, funcionais e mais eficazes do que o tempo que demora a levar a mão à cabeça mal ouve a palavra piolhos.

3 produtos que ajudam a desembaraçar os nós nos cabelos das crianças 
3 produtos que ajudam a desembaraçar os nós nos cabelos das crianças 
Ver artigo

Para além dos tratamentos para expulsar estes convidados, há ainda uma larga escolha de soluções para prevenir o seu aparecimento. Sprays, champôs, loções e até elásticos, são alguns dos cuidados que pode ter para proteger o cabelo dos seus filhos, agora que o regresso às aulas está próximo (mais vale prevenir do que remediar, certo?).

Caso o pior aconteça, tem também a opção de levar os mais novos (e a restante família, que pode também estar infectada) até uma clínica especializada no assunto, como a Kids Hair Clinic e a Clínica do Piolho, que, além de tratarem dos piolhos e lêndeas, dão ao cabelo uma dose extra de hidratação para que a infestação não seja sinónimo de falta de saúde capilar.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.