Aplicar pó translúcido antes da base

O pó translúcido foi desenvolvido para aplicar por cima da base de forma a fazê-la durar mais tempo, mas isso não impediu a youtuber Jackie Aina de testar o produto de outras formas. Segundo Jackie, a melhor forma de fazer uma base durar mais tempo é ao aplicarmos pó translúcido depois do corrector, e antes da base. Desta forma, a pele tem menos tendência para ficar oleosa (e consequentemente afectar o aspecto da base) ao longo do dia.

Uma gotinha de óleo

Para as peles mais secas, uma gota de óleo facial (como o de jojoba) espalhada suavemente em todo o rosto pode dar uma nova vida às bases que começam a escamar ou a mexer a meio da tarde.

10 bases de maquilhagem abaixo de 20 euros
10 bases de maquilhagem abaixo de 20 euros
Ver artigo

O setting spray é o nosso melhor amigo

Dizem as vozes sábias do Reddit que, se misturarmos a base com umas gotas de setting spray antes desta ser aplicada, a base não sairá do sítio tão cedo. Outra forma de usar o spray fixador é, ao invés de o aplicar no final, aplicá-lo no rosto antes da base, como se de um primer se tratasse. E uma terceira opção: molhar o beauty blender com setting spray, em vez de usar água.

Good old primer

Criado com o objectivo de fazer a base durar mais tempo, o primer é o melhor amigo de uma base bonita e duradoura. No entanto, aplicá-lo em todo o rosto é um passo extra que muitas vezes não temos tempo para fazer, e é aí que entra este truque - misturá-lo logo com a base, e aplicar directamente no rosto.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda