As tendências de Beleza que observamos – desde a passadeira vermelha até ao TikTok – apontam para uma preferência por uma rotina de maquilhagem minimalista e uma pele simples e natural. Os BB Crème e CC Crème, hidratantes com cor, que protegem e corrigem a tez, são uma das melhores respostas a esta previsão.
O novo BB Crème au Ginseng da Erborian
Desde 2009 que a Erborian conquista os beauty lovers com o seu BB Crème: um produto híbrido que combina cobertura média, benefícios suavizantes e hidratantes, efeito preenchedor e proteção UV, para o desejado efeito "pele de bebé". É o matrimónio de sonho entre maquilhagem e tratamento. Recentemente, a marca coreana especialista em Beleza (re)lançou este icónico produto com uma fórmula melhorada, apresentando agora o BB Crème au Ginseng, BB Crème (40ml, € 46,90 e 15ml € 22,90, PVPR).
As principais características da fórmula, e as principais novidades, são:
- Adição de Ginseng Branco (com seis anos de idade), combinado com extratos de plantas (inhame selvagem, kigelia, cavalinha e alcaçuz), para suavizar ainda mais a pele.
- Glicerina, para uma pele preenchida, graças à sua ação hidratante.
- Filtros UV, agora sem nanopartículas mas que oferecem à pela a mesma proteção SPF20.
- Fórmula mais clean, com componentes mais eficazes e seguros para a pele.
As novidades não se ficam por aqui. De forma a estar alinhado com a diversidade de tonalidades de pele, o BB Crème tem ainda mais três novos tons: Nude, Caramel e Chocolat, que se juntam a Doré e Clair. BB Crème é amigo do ambiente, através da sua fórmula vegan, clean e com uma embalagem mais sustentável (graças à utilização de cartão não laminado e com certificação FSG) e mais reciclável.
O Super BB Crème
Tem acne, vermelhidão e manchas? Com a mesma filosofia do BB Crème (metade maquilhagem, metade tratamento), o Super BB Crème possui a particularidade de apresentar uma cobertura elevada, ideal para quem necessita de camuflar as imperfeições. A sua fórmula é composta por ginseng, que proporciona uma pele mais lisa e hidratada, e 4% de niacinamida, para reduzir, tratar e reparar visivelmente as irregularidades. O Super BB Crème está disponível em cinco tons: clair, nude, doré, caramel e chocolat.
O versátil CC Crème
Por outro lado, se não apresenta nenhum problema de pele, a Erborian sugere o CC Crème, que uniformiza e ilumina. Este aperfeiçoador de tez possui pigmentos encapsulados, uma textura que promete ser transformadora, e um acabamento 100% natural. Podemos encontrar CC Crème nos tons clair e doré.
A #TeamMiranda gosta sempre de estar a par das novidades e, quando foi convidada pela Erborian para experimentar o novo BB Crème, bem como o Super BB Crème e o CC Crème, não houve como declinar o convite. Posto isto, este é o feedback da equipa.
Susana Chaves, diretora
O BB Crème e o CC Crème da Erborian foram os primeiros que experimentei nesta categoria de produtos e, desde então, mantiveram-se os meus favoritos, com particular incidência no CC Crème, que é o meu produto "go-to" quando quero um resultado natural mas que uniformize a tez. Já perdi a conta às vezes que o recomendei e deve ser um dos produtos de Beleza e maquilhagem que mais usei repetidamente.
A missão que a Erborian nos propôs era simples e apetecível: testar a nova fórmula do BB Crème au Ginseng, um corretor com um pouco mais de cobertura que, na minha experiência, substitui perfeitamente uma base de cobertura média. Já tendo utilizado a fórmula anterior, senti que esta reformulação é ainda mais suave na sua textura, na facilidade de aplicação (diria que qualquer pessoa, até de olhos fechados, a conseguiria aplicar sem falhas) e no resultado natural e luminoso.
Como adoro misturar produtos e texturas, utilizei o BB Crème au Ginseng no tom Nude (a minha cor no inverno) como base, por cima do creme hidratante, de forma a uniformizar manchinhas e irregularidades na tez. Por cima, espalhei o CC Crème, utilizado quase como um contour e iluminador, no tom Doré, um tom mais escuro do que o Nude, para um efeito "bronzeado iluminado". O efeito fica supernatural, como eu gosto, e a fórmula já tem proteção solar, que nunca dispenso, mesmo na maquilhagem.
Um truque que recomendo, sobretudo se estão na dúvida entre dois tons, é optarem pelo tamanho de 15 ml que podem ver na foto, perfeito para andar na mala, para viagens mas também para se poder misturar ou combinar com outros tons de qualquer um dos BB ou CC da marca. Produtos versáteis e práticos são sempre vencedores e o meu glow sem filtros não mente!
Joana Maia Rodrigues, editora
Confesso que não era fã de BB Creams. Um trauma de adolescência que resultou da junção de uma pele acneica a desidratada, com produtos que não entregavam o resultado que eu esperava. Ora porque a tez não ficava uniforme, ora porque esfarelavam ou acentuavam a textura irregular da minha pele, já para não falar de nunca (nunca) encontrar o meu tom certo. Um drama, eu sei.
Quando a Erborian nos lançou este desafio, fiquei super entusiasmada. Queria perceber, cerca de 10 anos depois, como tinha evoluído a fórmula e performance dos BB Creams que outrora mantinha longe do meu toucador. Spoiler: foi amor à primeira vista!
O BB Crème da Erborian cumpriu todos os requisitos que procuro nesta categoria de produtos. De textura fluida, é fácil de aplicar com os dedos, esponja de maquilhagem ou pincel. O meu método favorito é o primeiro, finalizando com a esponja húmida. Este garante uma cobertura média, com acabamento natural, luminoso e confortável na pele, tudo o que adoro. Em fases de maior vermelhidão ou acne, adoro usar o Super BB, já que fornece maior cobertura, mantendo sempre o efeito natural.
Ambos os produtos são super versáteis, podendo ser usados tanto num look de dia como de noite, dependendo dos restantes produtos usados e do visual de olhos. Para potenciar a duração dos mesmos, aconselho que selem com pó e, quando a pele está mais oleosa, gosto de fazer baking. Deixo ainda outra dica: nas primeiras utilizações senti uma ligeira alteração no tom BB Crème, depois de aplicado na pele por cima do meu skincare habitual. Nestes casos, é importante perceber se se trata do skincare usado na preparação de pele. Identificado o produto, é só evitá-lo e tudo corre na perfeição. Sem dúvida que se tornou o meu aliado do dia-a-dia e já vai comigo nestas férias.
Liliana Pedro, redatora
Já tinha saudades de usar BB Crème. Confesso que não aplicava este tipo de hidratante com cor desde o secundário. Na verdade, nunca tinha experimentado o BB Crème da Erborian, tinha apenas ouvido os feedbacks positivos. Foi, então, com grande entusiasmo que experimentei este icónico produto da marca coreana de Beleza com uma fórmula melhorada.
Vamos lá passar para a minha sincera opinião. Assim que o apliquei no rosto, senti logo que a promessa "pele de bebé" foi cumprida. Bem sei que não é uma base de maquilhagem, mas tem o mesmo potencial. Além de corrigir as imperfeições de acne, ainda hidrata a tez com um acabamento suave e confortável. Pontos extra para o fator de proteção SPF20, que é, sem dúvida, um must que me prende sempre à atenção.
Há que falar também do CC Crème, que tenho adorado usar para uniformizar e iluminar a pele quando quero uma maquilhagem soft, mas sempre em bom. Se a tez se encontrar em períodos mais críticos – olá, menstruação – faço uso do Super BB Crème, um mega aliado com mais cobertura que o BB Crème, perfeito para estas ocasiões que exigem uma maior camuflagem, mas sempre sem "pesar".
Rafaela Pinto, redatora
Sempre gostei de usar BB Creams desde os meus tempos de adolescência, em que a vontade de me maquilhar era maior que a real necessidade. Felizmente, sempre tive uma boa pele, sem acne e, portanto, sentia que a base era demasiado 'pesada' para mim, optando por soluções mais leves e confortáveis, como os cremes com cor.
A Erborian entrou na minha rotina de maquilhagem no ano passado, quando experimentei o Super BB, um creme com maior cobertura. Adorei, tornando-se no meu aliado durante todas as estações. Por isso, admito que fiquei muito curiosa para testar a nova fórmula do tão conhecido BB Crème da marca.
Primeiras impressões: senti que o tom – o meu é o clair – é muito próximo e real do prometido. Funde-se perfeitamente com a minha cor natural de pele, quase nem parece que estou a usar maquilhagem. Também o efeito instantâneo de “pele de bebé” foi cumprido, deixando a tez uniformizada e com um acabamento bem luminoso.
A sua textura é leve e oferece uma cobertura surpreendente. Corrigiu praticamente as olheiras e algumas imperfeições. Para finalizar, usei também o CC Crème, no tom doré, para contornar as linhas do rosto: sendo um creme iluminador, ajudou a realçar ainda mais a tez. O resultado das duas combinações ficou perfeito: pele com aspeto hidratado, natural e glowy.
Ao longo do dia, a maquilhagem manteve-se bonita e a pele hidratada e protegida (é sempre um plus ter SPF). Tenho a certeza que vai continuar a ser a minha escolha nos próximos looks de primavera/verão.
Comentários