Está cansado de ser difícil misturar tons à medida dos clientes e de não os conseguir conservar até ao fim do dia? Há uma novidade no mercado da Beleza que vem solucionar este problema – e é portuguesa. Os makeup artists Miguel Stapleton e Teresa Cadete uniram-se para colmatar esta dificuldade. Como? Criando a Alchemy Case, o primeiro produto da sua marca Overtones, e que permite misturar tons à medida do cliente e conservar essas misturas até ao final do dia para retoques de forma higiénica e prática.

"A Alchemy Case é a evolução do que acreditamos. Em vez de termos muitos produtos de cores diferentes, podemos criar o produto ideal para o cliente, tanto a nível de cor, como de textura”, conta Miguel Stapleton, adiantando ainda que o nome escolhido para a paleta tem como referência uma cliente. "Cada vez que me vê a misturar cores numa paleta diz que sou alquimista."

Veja aqui a Alchemy Case em pormenor:

Este produto é made in em Portugal e promete ser uma mais-valia para os maquilhadores profissionais, permitindo que possam fazer misturas, havendo também uma maior facilidade em comparar essas misturas, que podem ser de base ou de batom, com o tom do cliente.

Esta hairstylist portuguesa esteve nos bastidores do desfile da Dior (e conta-nos tudo)
Esta hairstylist portuguesa esteve nos bastidores do desfile da Dior (e conta-nos tudo)
Ver artigo

Miguel Stapleton afirma que “a paleta fica agarrada ao fundo da caixa com quatro ímans. Portanto, se a virar ao contrário, a paleta não vai cair. Tem também um tampa que se agarra à caixa com mais outros quatro ímans. Posso ter a caixa e a paleta lá dentro. Se não tivesse os ímans, virava a caixa e ficava sem os produtos. Desta forma, tenho a certeza que isso não acontece. A tampa, como fica bem fixa também serve como segunda paleta, podendo retocar várias pessoas.” Mas há mais: existe também a possibilidade de se colar até quatro sombras magnéticas nos cantos da paleta.

A paleta surgiu no âmbito do Curso de Maquilhagem de Miguel e Teresa e da paixão que partilham em ensinar quem se interessa pelo universo desafiante da make. Se pensávamos que esta dupla-maravilha ficava por aqui, enganámo-nos. Para o futuro já têm mais suma invenção em mente. “No curso, falamos muito em teoria de cor. Porque é que a maior parte dos corretores de olheiras não são o suficiente para tapar as olheiras em termos de tonalidade? É mais uma lacuna de encontramos no mercado e que vamos tentar resolver.”

A Alchemy Case pode ser adquirida aqui. E se está interessado em aprender mais sobre as técnicas e os truques de maquilhagem, a próxima edição do Curso de Maquilhagem de Miguel Stapleton e Teresa Cadete vai começar já no próximo dia 8 de fevereiro. Pode inscrever-se aqui.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.