Retro Matte, MAC
Estamos perante um produto de culto. O Russian Red, um batom vermelho da MAC com acabamento Retro Matte, estará certamente no top dos produtos mais mencionados de sempre quando se fala de batom vermelho. A sua popularidade compreende-se logo na primeira utilização, quando aguenta o dia inteiro sem comprometer a cor. Para os menos confortáveis com o efeito "seco" nos lábios, convém reforçar a dose de hidratante ou primer antes da aplicação do batom.
Stunna Lip Paint, Fenty Beauty
Quando a Fenty Beauty aterrou em Portugal, a internet endoideceu com as bases, os iluminadores, e todo o "efeito Rihanna". E o Stuna Lip Paint, o único batom da marca, ainda que tenha sido falado, passou mais despercebido. Depois de o testar em múltiplas ocasiões, confirma-se a sua durabilidade e pigmentação durante longas horas. Só um alerta: tende a fugir das linhas dos lábios, por isso exige a utilização de um lápis no contorno dos lábios para o manter no sítio.
Unlimited Double Touch, Kiko
De relação qualidade-preço praticamente imbatível, este batom da Kiko é daquelas recomendações à prova de erro. Os devotos do produto saberão que ele mudou de packaging (originalmente era cilíndrico e mais fino), mas nem por isso mudou de fórmula. Dividido entre batom líquido mate de um lado e gloss do outro, tendo a ignorar este último para um efeito matificado e, acima de tudo, duradouro.
Everlasting Liquid Lipstick, Kat Von D
Quando leu que alguns destes batons podem ser difíceis de retirar não era um exagero. É o caso deste da Kat Von D, que acaba por justificar a sua longa-duração quando quase se recusa a sair dos lábios. Mas vale a pena investir num desmaquilhante mais potente por um batom que nos garante uma noite inteira de lábios vermelhos.
Rouge D'Armani Matte, Armani Beauty
Uma novidade da Armani Beauty, este batom tem "mais 50% de pigmento do que um batom mate tradicional", alega a marca. A fórmula tem uma quantidade de óleo muito limitada, o que explica o conforto que se sente nos lábios, que ficam extremamente matificados, mas sem aquela sensação de "repuxados". E sim, está disponível no icónico vermelho Armani, o 400.
Comentários