Faz parte do trabalho da Miranda testar produtos de Beleza constantemente. A velocidade a que se move a indústria faz com que todos os dias se criem produtos novos, com novas fórmulas, distintas aplicações e conceitos.

Contudo, de vez em quando, há momentos em que nos deparamos com "o" produto, aquele que procurávamos há muito tempo, seja pelo subtom que torna a tonalidade a perfeita para o nosso tom de pele até ao aplicador que finalmente foi aperfeiçoado.

Neste caso, falamos de um look: o aspecto dos lábios que mais parecem tingidos, quase esfumados, do que propriamente pintados. Muitas vezes para o conseguir optávamos por aplicar o batom com os dedos, pressionando a barra de lábios e aplicando-o com ligeiras batidas. Mas isso só era possível com batons cremosos, já que os mate eram mais dificeis de manejar com os dedos.

Até que finalmente encontrámos o produto que permite conseguir esse look, sem sujar dedos, sem brilhos - fica (mesmo) mate - e, melhor que tudo, sem esforço.

Trata-se do batom Rouge Allure Liquid Powder, da nova colecção da Chanel. O produto, cuja tonalidade está estampada na embalagem, aplica-se com uma esponja incorporada.

Chanel
Chanel Rouge Allure Liquid Powder, no tom Volupté, € 35, Chanel

Como aplicar

Basta pressionar o tubo para ele libertar uma dose de produto e, depois, começar a aplicar no centro dos lábios e ir preenchendo o resto.

Depois da obsessão pelo "Glow", estaremos perante o regresso do mate?
Depois da obsessão pelo "Glow", estaremos perante o regresso do mate?
Ver artigo

A sensação é a de que estamos a aplicar uma textura mais seca do que o habitual, pelo que convém ter os lábios bem hidratados, mas o efeito faz com que valha a pena o cuidado. Além disso, é um daqueles produtos que resiste bem ao tempo, isto é, apesar de a durabilidade não ser total (aconselha-se a reaplicação para as que gostam de uma cobertura intensa), a cor mantem-se, ainda que não tão vibrante, de uma forma homogénea.

Está disponível em seis tons distintos, mas foi o 958 Volupté (na fotografia acima) que levámos a teste.