Quem disse que as peles maduras não podiam usar base? Podem e devem! Só tem de encontrar aquela que se adequa às suas necessidades. Com o avançar da idade, surgem as rugas e rídulas, falta de elasticidade, desidratação ou manchas, necessidades que devem ser respondidas pela sua base, a fim de conseguir um resultado perfeito.

Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Os truques dos profissionais de maquilhagem para mulheres a partir dos 50
Ver artigo

Hoje em dia, já existem muitas bases anti-idade, desenvolvidas especialmente para dar respostas aos pontos mencionados acima. Em primeiro lugar, deve procurar texturas mais leves e altamente hidratantes, para que não marquem nas linhas e não craquelem ao longo do dia. Para elevar a sua maquilhagem a outro nível, opte pelos produtos com propriedades de tratamento, cujas fórmulas são enriquecidas com ingredientes como ácido hialurónico, niacinamida ou colagénio. E claro, fator de proteção solar!

Voltando à questão da textura, deve procurar um efeito "segunda pele" e que ofereçam um acabamento natural e radiante. Este é o segredo para uma pele com aparência mais jovem e viçosa. Para um resultado ainda natural, coloque a base apenas em pontos que a pele realmente necessita de cobertura e espalhe bem para que se confunda com a sua pele. Para mais dicas de maquilhagem para peles maduras, espreite este artigo.

Da perfumaria ao supermercado, encontre a base certa para uma pele (madura) perfeita:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.