Quando lhe dissemos aqui que o Du ainda ia dar que falar, não estávamos a mentir. O jovem maquilhador português não ficou de braços cruzados durante o confinamento e criou uma web-série sobre maquilhagem que já apaixonou todas as amantes do tema. Com o nome 'SOS Du', facilmente percebemos o seu objetivo. "É um serviço quase como se fosse um Siri, ativado por voz (neste caso, dizendo "SOS Du"), onde me dizem onde estão, quanto tempo têm e para que ocasião é necessário esse SOS", começa por contar o makeup artist criador do programa. "Depois há todo um tutorial atrás dessa história, onde é usado o mínimo de produtos possível. Ou seja, usar batom nos olhos, usar o mínimo de pincéis, mostrar que podemos usar as mãos, todo esse tipo de truques. Com três produtos podes ficar pronta para uma red carpet, por exemplo", remata o Du.

A primeira convidada foi a Angie Costa, com o pedido de uma maquilhagem romântico que a fizesse sentir sexy. O maquilhador optou assim um look em tons de rosa, com esfumado e glitter nos olhos e um batom nude rosado com efeito hidratante. De realçar que em vez de sombra, foi usado um batom líquido mate, perfeito para uma "reciclagem" da maquilhagem do dia para a noite. Tudo isto em menos de 10 minutos, simples, fácil e eficaz.

#MustFollow: That's Du, o maquilhador português que promete
#MustFollow: That's Du, o maquilhador português que promete
Ver artigo

Já sabemos que a protagonista do segundo episódio é a Blaya, mas nada sabemos sobre qual é a emergência da artista. O nome das próximas convidadas continua no segredo dos Deuses, mas não importa, já que ninguém vai perder e não. O novo episódio já está cá fora, do que está à espera para espreitar o Instagram do Du?

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda