Aquando da sua vinda a Lisboa, Diego Schober, Star Make up Artist da Make up Factory, marca exclusiva da Perfumes & Companhia, criou este passo-a-passo em exclusivo para a Miranda. Descubra abaixo como recriá-lo, e com que produtos.

1. Começar por aplicar um primer e um hidratante de lábios

"O primer ajuda a aumentar a durabilidade da maquilhagem. E hidratar os lábios é super importante para quando formos aplicar maquilhagem estarem bem suaves", explica o maquilhador.

2. Aplicar base

"Usar uma base apenas ligeiramente mais clara que o tom natural, dá-nos a possibilidade de fazer contouring. Usa-se um pincel para poder esbater melhor o produto e criar um véu ainda mais transparente."

3. Usar corrector, mas não muito

"Aplicar concealer apenas onde necessário. O ideal é ver à distância, e não tão perto do espelho, para perceber onde é mesmo necessário aplicar."

4. Fazer contouring

"Não tão forte estilo Kim Kardashian, mas mais suave. Usa-se numa textura em pó, começando acima da orelha e indo na direção da boca. Nunca usar um tom muito escuro, e fazer passagens suaves. O coutouring deve ser leve."

5. Aplicar iluminador

"O iluminador deve ser usado em pequenas quantidades, como algo extra, em locais estratégicos."

6. Começar com uma base de sombras

"Nos olhos começa-se por se usar uma base de sombras, que para mim é um must have sempre, seja para uma maquilhagem intensa ou mais natural. Além disso, acaba por cobrir a vermelhidão e outras linhas."

7. Aplicar os pigmentos

"Quando se vai usar pigmentos, convém aplicar uma sombra mate antes, no mesmo tom, já que vai ajudar a esfumar mais facilmente depois. Os pigmentos são óptimos porque têm uma boa cor e shimmer. Tal como as sombras, o segredo é usar base por baixo e, claro, não usar muito produto no pincel, para evitar que caia tudo."

8. Usar um tom mais claro

"Aplica-se um outro pigmento, mais claro, no canto interior, esfumando para tudo ficar em harmonia. Note-se que não é necessário aproximar o produto da linha das pestanas quando se planeia fazer eyeliner."

10. Esfumar a sombra e fazer eyeliner

"Aplica-se o eyeliner em cima e esfuma-se ligeiramente com um pincel, para suavizar o look. Depois, com um bocadinho da sombra mate usada, esfuma-se abaixo do olho."

11. Abusar na máscara

"Muita máscara de pestanas, para abrir o olhar".

12. Maquilhar as sobrancelhas

"Começa-se por pentear as sobrancelhas, na sua direcção natural, com um gel incolor e depois aplica-se um pouco de cor, em pó, para uniformizar."

13. Combinar lápis de lábios e batom

"Usa-se um lipliner, num tom castanho, para criar um lábio superior ligeiramente maior e, por fim, um batom."

14. Finalizar com blush e bronzer

"Apenas um pouco de ambos. E já está!".

Look final:

Maquilhagem: Diego Schober, Star Make Up Artist da Make up Factory, com produtos Make up Factory, exclusivo na Perfumes & Companhia

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda