Hoje, no mundo da Beleza, a diversidade é cada vez menos uma excepção e cada vez mais uma regra no que diz respeito a novos lançamentos. Numa era pós-Fenty Beauty - e as suas 40 cores distintas de base -, as marcas estão sujeitas a um escrutínio maior do que nunca, com as devidas consequências e críticas, quando surgem novos produtos que, de alguma forma, discriminam os consumidores pelo tom da sua pele.

Mas se, por um lado, vemos com bons olhos as novas marcas que entram no mercado já com essa filosofia, também é de louvar quando as marcas a quem já reconhecemos qualidade e confiança o fazem. E sobretudo quando se trata de algum dos nossos produtos favoritos.

Foi o que aconteceu com a Armani Luminous Silk Foundation, a base de culto da Giorgio Armani Beauty, que reune fãs desde o seu lançamento no início do milénio. A sua textura leve e, simultaneamente, capaz de um efeito de longa-duração, convenceu pessoas em todo o mundo - Megan Markle incluída.

Agora, o bestseller da marca acaba de ficar ainda mais inclusivo, ao contemplar mais seis tons aos já existentes, perfazendo um total de 31 tons disponíveis. Como seria de esperar, as novas tonalidades incluem-se nas gamas média e mais escura do espectro de cores.

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"Com tudo o que está a acontecer sobre ser inclusivo, nós nunca tivemos tons de facto muito escuros", disse Linda Cantello, Giorgio Armani International Makeup Artist, à Elle norte-americana. "Agora olhar para os tons mais escuros fá-los entender a complexidade dos tons de pele. Não é simplesmente 'bem, atira para aí algumas cores escuras'. Sobretudo quando tens pele escura, não há uma cor que vá ficar bem a todos os tipos de tez escura."

Por enquanto, os novos tons da Luminous Silk Foundation não vão estar disponíveis em Portugal - por cá estão disponíveis apenas 13 tons. No entanto, a marca adianta que a diversidade está cada vez mais presente nos valores da marca Armani e que a inclusão da diversidade se manterá nomeadamente nas novidades que virão já no próximo ano.