A Lush, marca famosa pelas suas bombas de banho, anuncia o fecho das suas páginas de Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat, e de todas as páginas associadas, como forma de afirmarem a sua oposição ao ambiente tóxico das redes sociais, devido à falta de segurança e aprisionamento, com a obrigatoriedade de estar conectado 24 horas, sete dias por semana.

Esta nova política antissocial, terá um efeito nos 48 países que a marca representa. O objetivo é criar um movimento que não seja ignorado – tal como o que acontece com o aquecimento global - e que torne as redes sociais num lugar seguro, onde é admissível desconectar-se.

Parabéns, Lush! 25 anos por uma cosmética mais amiga do planeta
Parabéns, Lush! 25 anos por uma cosmética mais amiga do planeta
Ver artigo

“Como inventor de bombas de banho, esforço-me para criar produtos que ajudem as pessoas a desconectar, relaxar e a prestar atenção ao seu bem-estar. As redes sociais tornaram-se na antítese desses objetivos, com os algoritmos a prender as pessoas a estas plataformas sem nunca poder desconectar-se ou relaxar”, afirma Jack Constantine, CDO e inventor de produtos Lush.

A Lush promete, no entanto, continuar com o Youtube e Twitter e arranjar novas formas de comunicação com os clientes, mas sem a pressão de likes, notificações e seguidores: “Basta entrares quando te apetecer, saber um pouco mais e já está”, afirma a marca no comunicado.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.