A pandemia veio trocar as voltas a todos setores, em todo o mundo, e a moda e a Beleza não são excepção. As Semanas de Moda e desfiles reinventaram-se, fizeram uso do digital como nunca antes tinham feito e a criatividade já não se fica apenas pelos looks. Mas se há algo que não muda, é a curiosidade por perceber quais as tendências de moda e Beleza para as próximas tendências.

Get the look: tudo sobre a maquilhagem do último desfile da Chanel
Get the look: tudo sobre a maquilhagem do último desfile da Chanel
Ver artigo

Como temos vindo a notar já algum tempo, a pele e maquilhagem natural têm vindo a ser um ponto essencial nas apresentações de moda. Desfiles como o da Louis Vuitton são exemplo disso. Mas com uma paleta em branco, a criatividade deixa-se levar e o resultado são makes de olhos fortes que vêm captar toda a atençã0 para eles. Chanel e Dior optaram por um visual rocker com um esfumado preto e misterioso. Para um toque irreverente, a Givenchy fez um eyeliner com preto e branco, que fez match com o penteado. Já Versace e Giambattista Valli mostram que a cor também é para ser usada na temporada outono/inverno.

A textura foi soberana na secção dos cabelos. Com uma abordagem diferente, o slick hair foi a escolha para o desfile da Prada. No extremo oposto, Armani escolheu trazer um um penteado que já não víamos desde os anos 90, mas que com a maquilhagem, passou a ter uma abordagem mais renascentista. Já a Dior, Balmain e a Louis Vuitton deixam as texturas naturais brilharem. Os acessórios de cabelo também foram parte importante desta temporada de Semanas da Moda, onde vimos os lenços na Versace, bandoletes em Giambattista Valli e ganchos na Fendi. Menção honrosa para a franja multicolor em Givenchy.

Conheça os melhores looks de Beleza das Semanas de Moda para o próximo outono/inverno: