Victoria Beckham, Kourtney Kardashian e Elle McPerson partilham todas o mesmo ritual de Beleza noturno: um banho quente com sais de banho. Gwneth Paltrow também é adepta desta prática, tanto que na sua loja online Goop tem à venda diversos sais de banho — de um desintoxicante, formulado com carvão vegetal ativado e argila, a um relaxante, com raiz de valeriana e sândalo na sua composição. “Sempre misturei as minhas próprias 'poções mágicas' para o banho (…) Eu acho que há algo de muito curativo nos grãos de sal e nos óleos essenciais”, contou Paltrow ao site Into the Gloss.

Utilizados há vários séculos pelo curandeiros ayurvédicos, os sais de banho de origem marinha não são propriamente uma novidade no universo da Beleza. Mas o que há de tão extraordinário em mergulhar numa banheira de água quente com alguns sais à mistura?

Alivia as dores musculares

Segundo a balneologia (a ciência dos banhos e do seu emprego terapêutico), o uso de sais minerais de origem marinha na hora de tomar um banho de imersão aporta diversos benefícios para a saúde do organismo, entre os quais o relaxamento muscular. O sal de Epsom é especialmente bom para este efeito. Apesar de ter a aparência de um sal convencional, com os seus cristais brancos, não é verdadeiramente um sal. Trata-se, isso sim, de um complexo mineral puro à base de sulfato e de magnésio, frequentemente utilizado como um remédio natural para aliviar dores musculares e cãibras.

Reduz o stress e estados de ansiedade

A capacidade de ajudar a reduzir o stress do quotidiano é outro ponto a favor do uso de sais de Epsom e sais de banho minerais. É importante que estes sejam ricos em magnésio, um bom aliado no combate ao stress.

Prepara o corpo e a mente para o sono

Eis um outro bom motivo para começar a integrar os sais de banho no seu dia a dia. Ao promoverem um estado de tranquilidade, os sais de banho preparam o corpo e a mente para uma boa noite de sono. Já existem no mercado diversas opções formuladas com óleo essencial de alfazema e raiz de valeriana, especialmente indicadas para um banho noturno.

8 sais de banho para acrescentar à sua rotina de Beleza noturna

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.