Chama-se Babahu X1 Smart Toothbrush, e é completamente diferente de qualquer escova de dentes que vimos até à data: além de não precisar de mãos para utilizá-la (leu bem!), lava os dentes em 20 segundos e é super higiénica, por ser feita de silicone.

Esta é a primeira escova de dentes totalmente automática do mundo, e lava os dentes usando um algoritmo de inteligência artificial que indica o estado de saúde dos dentes e da boca, escolhendo a frequência mais adequada (tem nove diferentes) para cada caso. Para usá-la, basta colocá-la na boca, pressionar um botão e esperar que faça o trabalho por si, enquanto fica com as mãos livres para fazer outras coisas.

A escova em si é feita de silicone em gel, que é modelado para formar a escova. O silicone é completamente à prova de água e reduz a quantidade de germes que geralmente ficam alojados nas escovas de dentes. As "cabeças" das escovas vêm em vários tamanhos, incluindo edições para crianças, e devem ser trocadas a cada 3-5 meses.

Tem dois modos de limpeza: Clean e Gum Care. Para as crianças, tem um algoritmo que alerta, através de uma voz, quando está na hora de trocar de escova, ou se os dentes já estão completamente limpos.

A Babahu é elétrica, e como tal precisa de ser carregada - mas apenas durante duas horas, prometendo durar 30 dias antes de precisar de carregar a bateria de novo. Além de ser perfeita para viajar, parece ser ideal para quem está sempre a multitask e quer, por exemplo, maquilhar-se enquanto lava os dentes.

A escova estará à venda por aproximadamente € 165 e é oficialmente lançada no mercado este mês. Para mais informações, pode ver este vídeo.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda