Não sei o que é que vocês fizeram este fim de semana, mas eu estive pela ModaLisboa a ver caras bonitas. Não que as roupas não fossem importantes, mas sempre me fascinou o poder que um ser humano tem de dar força a uma peça de roupa, assim, só por existir. E tudo ganha logo um sentido transcendental quando ambos se fundem na perfeição e nos contam uma história.
Eu, sempre sedento de novidade, fui raptado para o magnetismo de algumas caras que ainda estão a dar os primeiros passos nas semanas da Moda. Foi impossível ficar-lhes indiferente, mas digam-me vocês se não vêm o mesmo que eu vejo:
Maël Boisseau
Elite Lisbon
Comecemos por um repetente. Já não é a primeira vez que dou de caras com o Maël nas redes sociais aquando destes eventos, mas agora é que me fez ressonância. Sabe bem ver alguma maturidade enquanto desfila, mesmo que seja ainda o segundo ano em que participa. O cabelo encaracolado loiro angélico, nesta “criança” de 1,86 m, é o selo de irreverência que precisávamos para dar vida ao desfile.
Gabija
Face Models
A Gabija só a vi no desfile da Constança Entrudo e já foi o suficiente para enfeitiçar a plateia com o olhar felino. Tem cara de boneca, porém, não se deixem enganar. É mortífera como só ela. Tanto pode estar a afagar docemente o pelo de um tigre da Malásia, como a despedaçar com as próprias mãos o coração do inimigo. Há olhares que dizem tudo.
Martim Letria
L'Agence
O queixo angular do Martim não nos deixa dúvidas de que, para se ser homem, não é preciso ter grandes músculos. A virilidade está lá toda, na proporção certa, a dar um novo significado às roupas.
Rossana
Elite Lisbon
Quando a beleza de alguém é inesperada, pode ser altamente viciante. Foi o que me aconteceu quando vi a Rossana, cuja serenidade e candura também me transportaram para uma ilha onde os vulcões estão em actividade todo o dia.
Ana Veloso
Karacter Models
Esta estudante de Arquitetura, de beleza austera mas delicada, é como dizia Mies Van der Rohe: “Deus está nos detalhes”. Neste caso, está na irreverência, na atitude de rock star e na paixão do olhar de princesa.
Daniela Hanganu
L’Agence
Uma cara de quem tínhamos saudades. A manequim com Chanel no currículo está de volta. E nunca é tarde de mais para se estar de volta às passerelles, com a mesma graciosidade de sempre!
Kahlil Preston
Karacter Agency
Deixei o melhor para o fim, eu sei. Delicado, frágil. Homem, rapaz. Diria que o Kahlil é um exótico europeu, que encanta em todos os ângulos. É um ser mágico incandescente. Não tenho mais palavras.
Comentários