• Pratica Yoga. Desenrola o tapete e abraça a tua prática em casa. Se não tens experiência a praticar sozinha, segue os teus professores prediletos, estuda livros de yoga, vê canais de YouTube… e, sobretudo, segue o teu coração. Ele vai guiar-te na tua prática.
  • Se tens uma varanda, um jardim, tenta passar pelo menos 30 minutos do teu dia no exterior. Se for possível, sente a terra que te sustenta, anda descalça, respira ar puro, abraça uma árvore, cuida das tuas plantas… desfruta do privilégio de estar na presença da Mãe Natureza.
  • Toma um banho demorado. Perfuma-o com um óleo essencial relaxante (lavanda, ylang-ylang, laranja…) e desfruta dos aromas. Vai ajudar-te a aliviar o stress, o cansaço, a tensão, a ansiedade. Ao mesmo tempo que vais desfrutar de um momento de prazer e cuidado próprio.
#AlmaYogi: 6 essenciais para melhorar o sistema imunitário
#AlmaYogi: 6 essenciais para melhorar o sistema imunitário
Ver artigo
  • Faz algo novo todos os dias: uma receita, um exercício, uma aula de yoga, um novo exercício respiratório, uma nova meditação, dança, começa a ler aquele novo livro que tens na prateleira há meses, monta um puzzle… há tanta coisa nova que podemos fazer! E lembra-te, sempre: ter um sentido de propósito pode ser fortalecedor e restaurador.
  • Numa noite de céu limpo, tira 10 minutos do teu tempo e dedica-te a simplesmente olhar as estrelas e a Lua. Conecta-te com o presente, conecta-te com o Universo. Toma consciência do quão pequenos somos neste vasto Universo ao qual pertencemos.
  • Experimenta diferentes pranayamas (exercícios respiratórios) para fortalecer os teus pulmões e o teu sistema imunitário. Podes fazer download da aplicação Wim Holf, com diferentes exercícios e técnicas de respiração. Disponível no Google Play ou na App Store.
  • Medita e ora. Tira tempo para estar presente, focar-te nas tuas intenções, cantar os teus mantras e enviá-los ao Universo.
  • Pratica journaling como forma de processar os teus sentimentos. Escreve os teus pensamentos e emoções uma vez por dia. Procura um lugar calmo e escreve o que te vier à mente, sem julgamentos. E não voltes atrás a ler o que escreveste, escreve apenas, vira a página... e um dia, mais tarde, voltarás a ler ;)
  • Pratica a gratidão. Usa algum do teu tempo para pensar em aspetos na tua vida pelos quais te podes sentir grata. Coisas tão “simples” como ter comida para comer todos os dias, ser capaz de respirar autonomamente, ter a tua família próxima, ou outras “pequenas” (grandes) coisas, são verdadeiras dádivas que podes (e deves) agradecer.
  • Procura por conteúdos positivos, seja em revistas, livros, online, sejam conteúdos de humor, bem-estar, mindfulness ou outros… o que quer que seja que nutra a tua mente.
#AlmaYogi: conteúdos de bem-estar à distância de um clique
#AlmaYogi: conteúdos de bem-estar à distância de um clique
Ver artigo

Não tens que cumprir cada uma destas sugestões, vai experimentando aquelas que mais te ressoam e percebendo os efeitos que causam em ti. Gradualmente vais ver que vais começar a incluir mais e mais formas de sentires a tua mente mais calma e limpa, tornando os teus dias mais conscientes, mais presentes e mais felizes! Que, no final de tudo, é o que mais importa! :)

Relações Públicas e trabalhou 15 anos como tal. A paixão pelo Yoga levou a melhor e, deixando o emprego e vendendo tudo o que tinha, abriu no Porto o MANNA, um espaço onde partilha, com quem por lá passa, a sua filosofia de vida.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda