Não me deixem nervosa. Quero usar tudo e levar tudo para todo o lado sempre e para sempre. Brincadeirinha. A verdade é que não sou fiel a nenhuma rotina em particular. Tenho os meus rituais, mas não sou dependente de nenhum produto. Curiosa por natureza, não consigo ter as mesmas “coisas” durante muito tempo em cima do tocador. Não é necessariamente bom, mas as boas notícias são: não me deito sem limpar a pele e de manhã não abdico do meu hidratante e protetor solar. Faço exfoliações e máscaras durante a semana e não largo mão do meu novo gua sha da Skin Gym.

À parte de muitos “testados e aprovados”, tenho na minha lista atual dos favoritos, cinco novos produtos que fazem parte dos meus cuidados de beleza. Começando pelo cabelo, existe um antes e um depois com os produtos da Kevin.Murphy e dentro de toda a gama, não abro mão da máscara Young.Again. São 20 aminoácidos e outros ingredientes naturais que vão resgatar a vida (e brilho) do cabelo num abrir e fechar de olhos. Pareço um cartaz de propaganda, eu sei.

Em agosto comecei a experimentar alguns produtos da Ouai e estou agarrada ao óleo para cabelos, mas também para corpo à base de rosas, o Rose Hair & Body Oil. Uma edição limitada de 443ml que vale cada gota (e cada cêntimo).

No que toca ao rosto, descobri no Whoole Foods um óleo de coco formulado com lavanda e estou a usá-lo como desmaquilhante. Nunca pensei que me fosse dar assim tão bem com esta alternativa para retirar a maquilhagem, mas a verdade é que resulta na perfeição deixando a pele com aquele conforto perfeito para receber o sérum. Por falar em sérum, em tempos ofereceram-me uma amostra de um sérum da John Maters Organics. Apliquei-o numa viagem (as amostras são ótimas para estas ocasiões) e nunca mais o larguei. À base de vitamina C; um anti aging brutal, super hidratante. 

Com respeito à maquilhagem a minha aventura é ainda maior. Ainda não consegui ficar rendida a nenhum base orgânica. Estou a usar um pó da rms beauty mas a verdade é que a minha busca pessoal vai cada vez mais em direção a uma pele com um “look” mais natural possível. Agora em Nova Iorque a linda Mafalda Beirão falou-me da IT Cosmetics e investi num CC cream da marca. Era tudo o que eu queria, apesar de não ser o produto mais saudável à face da terra. 

 Ana Krausz é uma apaixonada por pessoas e projectos, pelo novo. Às experiências em Turismo, aviação e assessoria de Imprensa, une compromisso com a forma física, o bem-estar, o desporto e a beleza. O universo orgânico, holístico, a sustentabilidade e o slow living conquistaram a sua atenção, fazendo nascer uma nova forma de ver e desfrutar a vida. Para seguir aqui, e no blogue que assina, Krausz.pt

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda